25/03/2019 às 16h13min - Atualizada em 25/03/2019 às 16h13min

Federação de Motociclismo afasta pilotos por dois anos após briga na Costa Rica. Veja vídeo

Os pilotos Marion Calvo e Jorge Martínez disputavam posição quando um deles caiu da moto...

Ig
Reprodução
Nesta semana dois pilotos do Campeonato Nacional de Motos da Costa Rica foram suspensos por dois anos após uma briga durante corrida no mês passado.

Durante a primeira rodada do Campeonato, no circuito South Park, os pilotos seguiam por uma reta e, durante uma disputa de posição, Marion Calvo e Jorge Martínez ficaram muito próximos um do outro e Martínez acabou caindo de sua moto, o que deu início a briga .

Para não cair no meio da pista, Martínez se agarrou na garupa de Calvo e assim que percebeu o piloto parou. Martínez então se levantou e deu um soco em Marión fazendo-o cair da moto. Ofendido, Marión se levantou e foi para cima de Martínez desferindo socos e empurrões.

A briga foi rápida e cada um foi para um lado a fim de tentar continuar na prova . Veja as imagens do ocorrido abaixo:

 
 

 
A equipe de fiscais da prova pediu para que Marion Calvo se dirigisse imediatamente aos boxes após a confusão e uma bandeira roxa foi hasteada na pista. Já Martinez abandonou a prova, pois sua moto ficou totalmente destruída.

Após analisar a confusão, a filial latino-americana da Federação Internacional de Motociclismo , chamada de FIM, determinou a suspensão da dupla por dois anos.

A Federação considerou a punição baseada na luta dentro da pista e pelos dois terem colocado os outros pilotos em risco, já que a moto de Martínez atravessou a pista enquanto outros competidores estavam passando.

As imagens da briga de Calvo e Martínez se espalharam rapidamente pela internet e geraram debate sobre a violência nos esportes de corrida. Achou que a punição para a confusão causada pela dupla foi justa? Deixe seu comentário abaixo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90