15/07/2018 às 12h09min - Atualizada em 15/07/2018 às 12h09min

Em volta esperada, Cigano vence Ivanov e se recupera no UFC

Sem lutar desde maio de 2017, por ser injustamente suspenso, brasileiro fez uma luta segura e, apesar de não empolgar, evitou riscos e venceu na decisão

Reprodução
Júnior Cigano está de volta! O brasileiro, que não lutava desde maio de 2017 por ser injustamente suspenso por doping, voltou ao octógono com o braço erguido. Em uma luta sem grandes emoções, o brasileiro derrotou o búlgaro Blagoy Ivanov na decisão unânime dos juízes. O duelo foi atração principal do UFC Fight Night Boise, evento realizado neste sábado (14), no estado de Idaho (EUA).
“Fiquei muito tempo sem lutar, passei um ano parado, enfrentei o Miocic, depois passei mais um ano parado e enfrentei este cara muito duro. Obrigado Ivanov, você merece estar no UFC. Eu estarei ainda melhor na próxima”, afirmou Cigano ainda no cage.

Além de Cigano, o Brasil teve outros dois representantes no show. No card preliminar, Raoni Barcelos debutou no octógono em grande estilo e derrotou Kurt Holobaugh por nocaute no terceiro round. Já Jennifer Maia, que também fazia sua primeira apresentação no Ultimate, foi superada pela veterana Liz Carmouche.

 
Em volta aguardada, Cigano vence Ivanov

O longo período afastado do octógono fez Júnior Cigano voltar a forma que o consagrou no octógono. Após ser inocentado do caso de doping, o brasileiro mostrou a velha habilidade no boxe. Diante de Blagoy Ivanov, ele tomou o centro do cage, variou os golpes de mão na linha de cintura e no rosto e até arriscou alguns chutes. Por sua vez, o búlgaro tentava responder com contragolpes curtos.

No segundo round, o brasileiro abusou de golpes na linha de cinturão de Ivanov e até arriscou golpes plásticos como um belo chute rodado. Na metade da parcial, ele voltou a combinar socos na linha de cintura e no rosto.

Sem levar perigo a Cigano, Ivanov tentou abrir o jogo no terceiro assalto. Mas o brasileiro mostrou boa movimentação, evitou as investidas do rival e rapidamente retomou as rédeas da disputa. O melhor momento da parcial foi um direto que entrou em cheio no rosto do búlgaro.

Com Ivanov já bastante de debilitado, Cigano resolveu controlar a disputa a partir do quatro assalto. O brasileiro não se expos ao risco e atacava apenas com segurança. Ele até tentou derrubar o búlgaro, mas sem sucesso.

No último assalto, Ivanov, mostrando bastante coração, caminhou para frente em busca do nocaute. Mas Cigano, com maior envergadura, abusou dos jabs para manter o rival longe da área de risco. O brasileiro abusou da movimentação, conectou alguns golpes e levou a peleja na decisão unânime dos juízes.

 
‘Queridinho de Dana White’ sofre, mas vence

Na segunda luta mais importante do UFC Boise, Sage Northcutt, conhecido por ser o ‘queridinho de Dana White’, presidente do UFC, sofreu para vencer  Zak Ottow. No início da disputa, Sage partiu com tudo pra cima, mas recebeu um duro golpe de encontro e caiu. Ottow foi pra cima e dominou até quase o fim do primeiro round.

No segundo assalto, porém, Northcutt voltou disposto a recuperar a diferença. Na troca de golpes, ele conectou um cruzado em cheio no rosto de Ottow, que foi ao solo. O ‘Super Sage’ foi pra cima e com vários socos por cima forçou o árbitro a interromper a disputa e decretar o nocaute técnico.


Resultados UFC Boise

Card Principal

Peso pesado: Junior Cigano derrotou Blagoy Ivanov na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45)

Peso meio-médio: Sage Northcutt derrotou Zak Ottow por nocaute técnico a 3m13s do R2

Peso pena: Rick Glenn derrotou Dennis Bermudez na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-27, 28-29)

Peso meio-médio: Niko Price derrotou Randy Brown por nocaute a 1m09s do R2

Peso pena: Chad Mendes derrotou Myles Jury por nocaute a 2m52s do R2

Peso galo: Cat Zingano derrotou Marion Reneau na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)

Card Preliminar

Peso galo: Alejandro Perez derrotou Eddie Wineland na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena: Alex Volkanovski derrotou Darren Elkins na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Said Nurmagomedov derrotou Justin Scoggins na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena: Raoni Barcelos derrotou Kurt Holobaugh por nocaute a 1m39s do R3

Peso mosca: Liz Carmouche derrotou Jennifer Maia na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso mosca: Mark De La Rosa finalizou Elias Garcia com um mata-leão a 2m do R2

Peso palha: Jessica Aguilar derrotou Jodie Esquibel na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)Marcadores: Junior Cigano, UFC Boise

iG

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90