17/01/2019 às 13h45min - Atualizada em 17/01/2019 às 13h45min

Maior tubarão branco do mundo é visto na costa do Havaí

Animal de 2,5 toneladas, cerca de 50 anos de idade e 7 metros de comprimento foi fotografado por mergulhadores

O maior tubarão branco do mundo conhecido como 'Deep Blue', foi visto na ilha de Oahu, no Havaí. A espécie foi vista por mergulhadores no último domingo (13), enquanto se alimentava de uma baleia cachalote, que pode chegar a medir até 20 metros, 2 vezes maior que o tamanho do tubarão.

Ao ser encontrado ,os mergulhadores Mark Mohler e Kimberly Jeffries logo pularam na água para avaliar o imenso animal mais de perto. Os dois nadaram tranquilamente ao lado do tubarão, registrando fotos e vídeos do momento.

 

Ao ficar bem próximo do animal e analisar suas marcas na pele, os mergulhadores puderem confirmar a partir de um banco de dados que estavam diante do maior tubarão branco do planeta. Deep Blue pesa 2,5 toneladas, tem 7 metros de comprimento e sua idade estimada é de 50 anos.
 

Foto: @JuanSharks/@OceanRamsey/Juan Oliphant/oneoceandiving.com via REUTERS
 
O animal ficou famoso em 2014, após um canal da TV mostrar imagens de perto do tubarão. O sucesso foi tanto que o predador ganhou um perfil oficial no Twitter, que conta com mais de 7 mil seguidores.

O famoso tubarão branco voltou a virar notícia em 2015, quando pesquisadores divulgaram um vídeo do enorme predador em uma ilha de Guadalupe, no México.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90