14/01/2019 às 14h26min - Atualizada em 14/01/2019 às 14h26min

Seduc-AM inicia matrículas para novos alunos na próxima quarta-feira (16)

Antes da abertura do sistema, pais devem se antecipar com o cadastro dos estudantes no site

Secom
FOTO:Cleudilon Passarinho
A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc-AM) inicia, na próxima quarta-feira (16/01), o período de matrículas para a modalidade de Novos Alunos, de forma online e presencial, em todas as escolas da rede pública do Amazonas.

O cadastro no site https:
 https://reserva.matriculas.am.gov.br de forma antecipada já está disponível.

“A dica é fazer o cadastro no site o mais rápido possível, independentemente da data de início, porque, quando houver a liberação, é só clicar em ‘reservar vaga’. A confirmação acontece de forma presencial, na instituição escolhida e deve ser feita em até três dias úteis”, informou Silvana Morais, gerente de pesquisa e estatística da Seduc/AM.

Após cadastrar os dados do aluno, os pais devem aguardar a abertura do sistema, que será feita meia-noite do dia 16 de janeiro. Com a abertura, os pais e responsáveis poderão buscar as vagas na rede pública, encontrar a escola de sua preferência e fazer a reserva.

A confirmação da vaga acontece de forma presencial, na instituição escolhida e deve ser feita em até três dias úteis. Após esse período, se a vaga não for confirmada na escola, será cancelada e volta para o sistema de ampla concorrência.

Lista de documentos:

Para a confirmação da vaga, é preciso ir a escola e levar os seguintes documentos:

- Comprovante de escolaridade original – guia de transferência ou histórico escolar ou ainda declaração de transferência com validade de 30 dias.

- Certidão de nascimento (original e cópia).

- CPF e RG (original e cópia) – do responsável pelo aluno menor de idade, obrigatório para os alunos do ensino médio e para os alunos maiores de 18 anos de qualquer ensino.

- Comprovante de residência (cópia) – fatura de água, energia elétrica ou de telefone do último mês que anteceder a matrícula.

- Cartão de vacinação (cópia).

- Duas fotos 3X4 recentes.

- Documento de identificação (com foto) do responsável pela matrícula (original e cópia).

- Se maior de idade, documento oficial de identificação com foto (caso o documento não seja apresentado no ato da matrícula, será dado um prazo para apresentação do mesmo na secretaria da escola).

Alunos estrangeiros - No caso de alunos estrangeiros, a solicitação de vagas deve ser feita somente de forma presencial, em qualquer uma das 596 escolas estaduais. Para isso, basta levar o CPF (retirado na Polícia Federal), o Passaporte e a Certidão de Nascimento na instituição de ensino mais próxima ou da preferência dos pais/ mães ou responsáveis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90