Vereador de BH aciona MP contra ridicularização da fé cristã

Pablo Almeida cobrou investigação sobre performance em que Jesus aparece em cena homoerótica

28/01/2025 17h48 - Atualizado há 1 semana
Eleito com forte apoio do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o vereador de Belo Horizonte Pablo Almeida (PL), mais votado na história da cidade, acionou o Ministério Público, nesta terça-feira (28), para que seja instaurada uma investigação sobre o caso envolvendo uma funcionária de uma universidade particular do Rio Grande do Sul que, durante o desfile de um bloco de carnaval, realizou uma performance que ridiculariza a fé cristã.

O vídeo circula pelas redes sociais desde o último domingo (26); nele aparece um homem com uma coroa de espinhos colorida com as cores da bandeira LGBTQ+ fazendo uma performance de striptease enquanto as pessoas que o assistem cantam “Vamos tirar Jesus da cruz”.

O artista tira toda a roupa e fica apenas de sunga e depois se lança na multidão de braços abertos, como se estivesse crucificado.


A blasfêmia aconteceu no desfile do Bloco da Laje, um coletivo teatral carnavalesco que existe desde 2011. Uma das músicas apresentadas por eles é Pregadão, que fala sobre Jesus, e foi durante a entoação dela que o artista fez a performance que tem revoltado cristãos nas redes sociais.

Em suas redes sociais, nesta terça-feira (28), Pablo Almeida manifestou sua indignação com o ato de severa intolerância religiosa contra os cristãos.

– Acionei o Ministério Público para investigar. (…) Essa atitude ridiculariza e desrespeita o cristianismo, ofendendo profundamente nossa fé e constitui crime! – observou.

O vereador se mostrou disposto a agir sempre que casos semelhantes aconteçam.

– Nós, cristãos, não vamos aceitar esse desrespeito – garantiu Almeida.

FONTE: Pleno
Notícias Relacionadas »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90