Deputada Federal denuncia o próprio marido por violência doméstica

Marussa Boldrin, do MDB-GO, expõe relação abusiva e diz ter sobrevivido a diversos tipos de violência em casa

28/04/2025 18h29 - Atualizado há 18 horas
Deputada Federal denuncia o próprio marido por violência doméstica
Deputada federal acusa marido de agressões físicas e psicológicas | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO) acusou o ex-marido, o advogado Sinomar Júnior, de violência doméstica nesta segunda-feira (28). Em uma carta aberta divulgada nas redes sociais com o título "Para todas as mulheres que já silenciaram sua dor", a parlamentar revelou ter sido vítima de abuso emocional, agressões, traição e negligência afetiva pelo ex-companheiro.

 

De acordo com o relato da parlamentar, os abusos começaram após o nascimento da filha do casal e se intensificaram no último ano. Na publicação, ela descreve o processo doloroso que viveu em silêncio, motivada pela vergonha e pela esperança de que Sinomar pudesse melhorar, o que não ocorreu.

"Enquanto eu lutava na vida pública, ele me sabotava na vida privada. Nunca me apoiou com sinceridade, apenas por conveniência. Nem mesmo apareceu à minha posse de reeleição como vereadora", escreveu a deputada federal por Goiânia, Marussa Boldrin.

A decisão de tornar os abusos públicos foi classificada por Marussa como um ato de coragem. Ela contou ter registrado boletim de ocorrência, realizado exame de corpo de delito e solicitado medida protetiva.

"Tomei meu primeiro passo para romper de vez esse ciclo. Meu divórcio já foi consumado pela Justiça, que entendeu os abusos que vivi e me garantiu a guarda dos meus filhos."

Ao final do pronunciamento, deixou uma mensagem de superação e de incentivo para mulheres que vivem a mesma situação. A deputada integra a bancada feminina na Câmara e propôs diversas iniciativas voltadas à proteção e aos direitos das mulheres.

"Hoje eu começo a escrever um novo capítulo de minha vida. Um capítulo de cura, de força e de dignidade. Por mim. Pelos meus filhos. Por todas nós".

Sinomar Júnior já ocupou o cargo de superintendente na Secretaria de Esporte de Goiás. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Rio Verde, no interior do estado, e está sendo investigado pela Polícia Civil. O SBT News tenta contato com Sinomar Júnior.


FONTE: SBT News
Notícias Relacionadas »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90