No mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Manauara Shopping e o espaço Amanda Beauty Center uniram forças para realizar uma ação especial para doação de cabelos. A 11ª edição da campanha "Seu cabelo tem mais força do que você imagina" será realizada dia 28 de outubro. Os cabelos doados serão utilizados na confecção de perucas, para ajudar a resgatar a autoestima de mulheres vítimas de câncer de mama que perderam os fios devido ao tratamento.
No evento deste ano, a ação conta com a parceria da Foto Nascimento, que dará uma fotografia para cada doador, e da Comepi, que disponibilizará os materiais necessários para a lavagem e estilização dos cabelos doados. O evento ocorrerá das 10h às 21h, exclusivamente na unidade do Amanda Beauty Center do Manauara. O atendimento será realizado por ordem de chegada.
“É um gesto solidário que promove empatia e apoio emocional durante um momento desafiador. Essa ação também aumenta a conscientização sobre a luta contra o câncer, unindo a comunidade em torno de uma causa importante”, destaca a gerente de marketing do Manauara Shopping, Karla Henderson.
A estimativa é que sejam realizados 250 cortes. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis. Para a doação de cabelo é necessário, no mínimo, 20 centímetros de cabelo, e a doação de 2Kg de alimentos não perecíveis. Todos os doadores receberão um certificado informando quantos centímetros foram doados, além da foto marcando o momento.
A instituição parceira que receberá as doações é a Rede Feminina de Combate ao Câncer, uma organização sem fins lucrativos dedicada a oferecer apoio e assistência a pacientes com câncer e seus familiares. Por meio de ações voluntárias e campanhas de conscientização, a instituição trabalha para promover o bem-estar e a qualidade de vida daqueles que enfrentam a doença. Mais informações sobre a instituição estão disponíveis em @redefemininaamazonas, pelo telefone (92) 98145-0048 ou pelo e-mail rfdecombateaocancer.am@gmail.com.
Ações pelo Brasil O Manauara Shopping faz parte da ALLOS, administradora de diversos shoppings pelo Brasil e América Latina. Em apoio ao Outubro Rosa, a ALLOS inicia também uma campanha com o objetivo de despertar a atenção e o interesse das mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Ao longo do mês, shoppings da plataforma promoverão uma série de iniciativas em prol do autocuidado feminino. “Nossa campanha vai além dos padrões habituais, oferecendo uma comunicação que trata o tema com a seriedade e a urgência que ele merece. Queremos que nossas ações provoquem uma reflexão real e incentivem as mulheres na busca pelo cuidado necessário com sua saúde”, diz Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS.
SERVIÇO Evento: 11ª edição do “Seu cabelo tem mais força do que você imagina.” Data: 28 de outubro de 2024 Horário: 10h às 21h Local: Amanda Beauty Center Manauara Shopping, piso Castanheiras Mais informações: (92) 98414-0803
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício. Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares. O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência digital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.