Se dentro de campo a final do Campeonato Paraibano foi emocionante, fora dele também. A emoção, porém, ficou por conta de parte da equipe de transmissão da partida, e não dos jogadores. No decorrer do jogo, os comentaristas foram flagrados em uma briga séria dentro da cabine, com direito a socos e empurrões. O duelo aconteceu no último domingo (9), no estádio do Marisão, na cidade de Sousa.
A equipe visitante saiu com a vitória e o título de campeã da Paraíba. Nos pênaltis, o Treze levou a melhor e venceu os rivais por 4 a 2. Fazia, literalmente, 13 anos que os dois times não disputavam o troféu de campeão estadual.
Apesar do jogo eletrizante, quem roubou a cena foram os comentaristas. Num determinado momento da transmissão, a equipe responsável se desentendeu e não poupou as agressões. Dois homens trocaram socos, empurrões e pontapés dentro da cabine. Além do narrador, que não percebeu de primeira o que estava acontecendo, um quarto homem se dispôs a separar os dois outros que se agridiam no pequeno espaço.
Os envolvidos são: Wellington Ferreira, o Garotão, narrador e locutor da partida; Alysson Fortunato, comentarista souzense; e Abel Sales, irmão do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone. Logo depois da confusão, o Sousa fez o gol que levou a disputa do campeonato para os pênaltis.
"Calma, gente! Calma, rapaz. Calma, Alisson. Gente, alguém ajuda aqui na cabine", pediu o narrador, em tom de desespero. A transmissão de rádio foi rapidamente interrompida pela briga na cabine.
No fim das contas, com briga ou sem briga, o Treze levantou a taça do Paraibano e se consagrou campeão estadual pela 17ª vez. O jogo foi disputado do início ao fim, e o gol que levou a partida para os pênaltis saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo. Nas penalidades, o Treze converteu 4, e o Sousa, apenas 2.