29/06/2022 às 19h22min - Atualizada em 29/06/2022 às 19h22min

Adata Technology quer transferir parte de operação de São Paulo para Manaus

Anúncio foi feito durante reunião com secretários da Sedecti

Secom

A Adata Technology, que fornece componentes para grandes empresas fabricantes de informática e eletroeletrônicos instalados no Brasil, anunciou que quer transferir parte de sua operação de São Paulo para o Polo Industrial de Manaus (PIM). A empresa está na capital amazonense há menos de um ano e afirma que já dobrou sua produção.

 

O anúncio foi feito pelo gerente de Pesquisa e Desenvolvimento Senior e Relações Institucionais, Fernando Lima Armando, durante uma reunião virtual com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, o secretário de Desenvolvimento e Gestão Estratégica, Valdenor Cardoso, o chefe do Departamento de Controle e Incentivo (DCI), Anderson Grimm, e o técnico em Tecnologia da Informação (TI), Marcelo de Barros.

 

“A gente está transferindo a maior parte de nossa operação para Manaus. Em menos de um ano, nossa produção em Manaus já está quatro vezes maior do que aqui em São Paulo”, informou Fernando Armando.

Em números, após quase um ano de atividade no PIM, iniciadas em julho de 2021, a empresa contabiliza a criação de 170 postos de trabalho direto; crescimento (até agora) de 110% em relação a produção de 2021; investimentos realizados em 2022 gerando aumento de 50% da capacidade produtiva, em comparação com o ano de 2021.

 

Em 2022, a empresa iniciou a produção de um novo produto (Circuito Integrado de Memória) (semicondutor).

 

“Em nome do Governo do Amazonas, nós agradecemos a intenção da Adata em expandir seus negócios em Manaus e promover geração de emprego e renda. Nossos parabéns pelo potencial de desenvolvimento e tecnologia, que está sendo utilizado em outras indústrias do PIM, pelo grupo internacional”, reconheceu Angelus Figueira.

 

Durante a reunião, os executivos da Adata anunciaram, ainda, a perspectiva de investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

 

“Nossa previsão é de investimentos superiores a 10 milhões de reais em P&D nos principais Institutos de Ciência e Tecnologia estabelecidos no PIM e credenciados no Comitê de Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (CAPDA)”, adiantou Fernando Armando.

 

Adata

 

A Adata Technology é especializada na produção de módulos DRAM e líder mundial na fabricação de memória e componentes para armazenamento digital como unidades de estado sólido, unidades flash USB, cartões de memória, produtos de armazenamento externo dentre outros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90