São Paulo, maio de 2022 - Durante os últimos anos, o número de pessoas que trabalham em plataformas, como Uber, 99 e iFood, cresceu exponencialmente. No Brasil, estima-se que a chamada Gig Economy já englobe mais de 20 milhões de brasileiros que embarcaram nesse novo modelo de trabalho seja por flexibilidade, oportunidade ou até por consequência da crise econômica derivada da pandemia do Covid-19.
Em pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Locomotiva foi apontado que, no Brasil, 32,4 milhões de pessoas utilizavam aplicativos digitais como ferramenta para trabalhar, um número que quando comparado a 2020, atingiu um aumento de 11,4 milhões de trabalhadores.
Porém, ainda que esse tipo de trabalho seja uma oportunidade para essas pessoas manterem seus rendimentos financeiros, existem vácuos entre as plataformas utilizadas para o trabalho e seus usuários. Pensando nisso, o StopClub, foi fundado e atualmente tem papel essencial entre as partes.
Com objetivo de oferecer melhores condições para os trabalhadores de aplicativo, o StopClub oferece uma plataforma com serviços integrados de comunicação, localização e segurança colaborativa.
As salas de bate-papo oferecidas no app StopClub, estão conectadas com grupos públicos ou privados que interligam os motoristas e contribuem para uma melhor comunicação entre eles. “Grupos públicos são ótimos para reunir motoristas que querem trocar experiências e se ajudar. Já os grupos privados, funcionam muito bem para motoristas que estão se organizando em grupos fechados, como por regiões, por exemplo.” aponta Luiz Gustavo Neves, co-fundador do StopClub.
“É como se você estivesse em uma sala de conferência e por lá os motoristas podem se comunicar em tempo real com seus colegas de trabalho. Temos visto o pessoal usando muito para monitoramento. Inclusive tivemos um caso importante em que o motorista foi assediado durante uma corrida e conseguiu transmitir o áudio para os colegas. Caso ele tivesse algum problema jurídico, teria 4 testemunhas para defendê-lo”, finaliza Luiz Gustavo Neves.
Entre as funcionalidades oferecidas estão a “Câmera secreta”, que ativa a câmera do celular a qualquer momento, ainda que esteja com a tela desligada/bloqueada, para gravar a viagem; “Dicas e serviços”, área dedicada a cursos de educação financeira e de estratégia, além de serviço de recurso de multas automatizados; “Radar e Walkie-Talkie”, função integrada que permite o compartilhamento de localização e comunicação entre os usuários; e por fim, os grupos de comunicação, que possibilita a criação de grupos e salas com áudio, que são utilizadas para o monitoramento e troca de experiências entre os motoristas.
Atualmente, o StopClub está disponível nos sistemas Android e IOS, possui mais de 130 mil usuários e está presente em todos os estados do Brasil - mais de 800 cidades. Recentemente, o aplicativo alcançou os primeiros usuários nos EUA, Canadá, Argentina e em outros 25 países, com isso, vem crescendo cerca de 40% por mês.
Sobre o StopClub
O StopClub é uma plataforma colaborativa totalmente gratuita e de fácil usabilidade com diversas funções que auxiliam, otimizam e protegem os motoristas profissionais e entregadores de aplicativos no dia a dia. A empresa oferece, por meio do seu superapp, funcionalidades integradas em movimentação, comunicação e segurança colaborativa.