17/07/2021 às 17h09min - Atualizada em 17/07/2021 às 17h09min

Bolsa Família: Quem poderá solicitar o empréstimo consignado anunciado pelo governo?

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

R7
Foto: Reprodução
No início deste mês, o Ministério da Economia anunciou que pode liberar uma linha especial de crédito consignado para inscritos no Bolsa Família. A novidade vai permitir a contratação de empréstimos com taxas de juros reduzidas pelos beneficiários do programa social.

Caso seja aprovada a proposta, o valor do empréstimo poderá corresponder até 30% do benefício recebido pelo solicitante. Todos os inscritos no programa poderão solicitar o microcrédito sem precisar comprovar renda mínima.

A contratação do crédito poderá ser feita pela internet, no aplicativo Caixa Tem. O interessado poderá fazer uma simulação antes de solicitar o dinheiro, evitando surpresas com o valor final das parcelas após o acréscimo de juros.

Vale destacar que, caso o contratante do empréstimo seja excluído do Bolsa Família, ele ainda terá que quitar o valor do consignado. Caso contrário, seu nome será incluído na dívida ativa.

A medida deve integrar uma série de mudanças esperadas para o Bolsa Família. O governo federal quer reformular o programa, inclusive com a mudança do nome para Renda Cidadã. Além disso, também é esperada a inclusão de novos beneficiários e o aumento do valor médio do benefício.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90