29/03/2021 às 12h47min - Atualizada em 29/03/2021 às 12h47min

Soldado da PM é morto com dez tiros após 'surtar' e disparar fuzil no Farol da Barra, em Salvador; vídeo

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Soldado da PM (à esquerda) foi cercado e neutralizado por agentes do Bope (à direita) no Farol da Barra Foto: Reprodução e Divulgação/SSP-BA
Um soldado da Polícia Militar (PM) da Bahia foi atingido por pelo menos dez tiros no Farol da Barra, em Salvador, na noite deste domingo.

Os disparos foram feitos por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da corporação, que desde às 14h, por mais de quatro horas, tentavam demover o homem de um aparente “surto psicótico” no qual ele se encontrava enquanto manuseava e acionava, em público, um fuzil e uma pistola.

As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).



De acordo com a pasta, o soldado, identificado como Wesley Góes, foi “neutralizado” e socorrido no Hospital Geral do Estado (HGE), no centro da capital baiana.

Ele está em estado grave e foi intubado após ter sido baleado enquanto abria fogo contra os integrantes do Bope, por volta das 18h35m.




O texto da secretaria informa também que o homem foi cercado e isolado ainda no início da tarde, quando chegou armado ao ponto turístico e fez disparos que alarmaram quem estava na região.

Não há informações sobre outros feridos.

A SSP diz ainda que, além dos tiros, o soldado arremessou grades, isopores e bicicletas no mar.




O comunicado relata que ele “alternava momentos de lucidez com acessos de raiva, acompanhados de disparos”.

O rosto do homem estava pintado de verde e amarelo, cores da bandeira do Brasil.

O comandante do Bope, major Clédson Conceição, afirmou que o objetivo do batalhão na operação foi preservar vidas e aplicar a lei:

— Buscamos, utilizando técnicas internacionais de negociação, impedir um confronto, mas o militar atacou as nossas equipes. Além de colocar em risco os militares, estávamos em uma área residencial, expondo também os moradores — disse Conceição.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90