09/03/2021 às 13h23min - Atualizada em 09/03/2021 às 13h23min

Capitão Carpê solicita "Auxílio Aluguel” para moradores da comunidade Beira Rio

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Daniele Oliveira
Assessoria
Fotos: Ítalo Sena
Na manhã desta terça-feira (09/3), durante Sessão no Plenário, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) solicitou “Auxílio Aluguel” para os moradores da Comunidade Beira Rio, no bairro Compensa 3, que vivem em área de risco. 

Preocupado com o período chuvoso e a consequente situação dos moradores que residem na comunidade, o parlamentar protocolou um requerimento com diversas indicações para que Defesa Civil do Município, e Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf), tratem de forma celebre firmando compromisso com esses moradores. 

De acordo com o Capitão Carpê, a situação dos moradores dessa área deve ser preocupação de todos os órgãos que compõe a Administração Pública Municipal. 

“É um serviço bem complexo nesse local, se faz necessário um trabalho grande que exige tempo, precisamos retirar essas famílias desse barranco, que a qualquer momento essa erosão poderá causar uma tragédia anunciada”, disse vereador. 

“Por meio da Casa Militar e Defesa Civil, a área que ocorreu deslizamento está sendo monitorada. A equipe técnica da prefeitura de Manaus estará, durante o dia, realizando a avaliação do local para que as providências sejam tomadas”, ressaltou o secretário municipal e chefe da Casa Militar, tenente William Dias. 

Segundo o estudo do Serviço Geológico do Brasil, nos últimos sete anos, o número de áreas de risco dobrou na cidade de Manaus, segundo levantamento cerca de 189 mil pessoas vivem em casas vulneráveis a deslizamentos e alagações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »