09/02/2021 às 17h07min - Atualizada em 09/02/2021 às 17h07min

Idoso abre fogo em clínica médica em Minnesota, nos EUA, e deixa 5 feridos

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

G1
Foto: David Joles/Star Tribune via AP
Um idoso de 67 anos abriu fogo em uma clínica médica em Buffalo, em Minnesota (Estados Unidos), nesta terça-feira (9). Cinco pessoas ficaram feridas — não se sabe a gravidade dos ferimentos e o estado de saúde das vítimas.

Segundo o xerife local, o autor dos disparos foi identificado como Gregory Paul Ulrich, um homem já conhecido das autoridades locais e que se envolveu em outros problemas com a polícia desde 2003, inclusive por dirigir alcoolizado e por portar maconha. Ele foi preso.

A motivação do crime não foi esclarecida, mas o chefe da polícia local, Pat Budke, acredita que o criminoso pretendia atacar a clínica por desavenças antigas com profissionais da saúde. No entanto, as autoridades ainda não sabem por que Ulrich quis abrir fogo contra aquela unidade em específico.


Em entrevista coletiva, o governador de Minnesota, Tim Walz, disse que as autoridades encontraram "equipamentos explosivos improvisados", mas não informou se essa bomba chegou a explodir.

A clínica médica onde ocorreu o tiroteio é um centro de testagem para a Covid-19 em Buffalo, pequena cidade a cerca de 60 quilômetros de Minneapolis. Minnesota tem mais de 469 mil casos registrados do coronavírus desde o início da pandemia, e 6.370 pessoas morreram no estado por complicações da doença.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90