05/02/2021 às 16h09min - Atualizada em 05/02/2021 às 16h09min

Falsa empregada doméstica é presa ao roubar joias em casas de família; veja como funcionava o golpe

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Metrópoles
Foto: Reprodução
Policiais civis da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de uma “falsa empregada doméstica”.

A mulher reside em Ceilândia e é suspeita de ter furtado joias de diversas residências em bairros nobres do Distrito Federal, como Lago Sul, Lago Norte e Taquari.

Durante as buscas, foram apreendidas 26 alianças, oito relógios, 20 pares de brincos, quatro pulseiras, dois colares, cinco pingentes e três óculos de sol de grifes famosas.

Eliane Francisca de França, de 47 anos, atua com o companheiro, Emanuel dos Santos, ao menos desde 2015, segundo os investigadores.

O GOLPE

Para viabilizar o acesso às residências de alto padrão a dupla inseria perfis falsos em grupos de contratação de empregadas domésticas e babás de sites de relacionamento e venda.

Os falsos perfis criados indicavam para os usuários dos grupos os serviços da suspeita e davam boas referências.

Ludibriadas, as vítimas contratavam a mulher para um período de experiência, quando, então, já com amplo acesso às residências, a falsa doméstica subtraía joias e valores em espécie.

Os indiciados vão responder por furto mediante e podem pegar até oito anos de prisão. Até o momento foram identificadas cerca de seis vítimas do casal.


Apenas de uma residência, no Taquari, foram subtraídas joias avaliadas em cerca de R$ 20 mil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90