Manaus – Policiais civis do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, na noite de sexta-feira (26), três integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamentos a supermercados na capital. Entre os presos estão um motorista de aplicativo, de 42 anos, e dois nacionais, pai e filho, de 46 e 21 anos.
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, responsável pela ação, o grupo vinha sendo monitorado há cerca de duas semanas. Na madrugada de sexta-feira, por volta de 2h30, os suspeitos escalaram um poste de energia e invadiram o telhado de um supermercado localizado na rua Terra Nova, bairro São José, de onde furtaram toda a renda do dia e um aparelho celular.
As investigações apontaram que um veículo Gol, de cor branca, dava apoio aos criminosos durante os furtos. Com auxílio do sistema de monitoramento do Cerco Eletrônico (Oráculo), os policiais descobriram que o carro pertencia a uma locadora e iniciaram o rastreamento.
O motorista identificado como Michel de Souza Pereira, 42 anos, foi preso no bairro Compensa. Segundo a polícia, ele era o responsável por localizar os alvos e conduzir o veículo de apoio. Os outros detidos foram Antônio Brandão de Souza, 46 anos, e o filho dele, Elizeu Pereira, 21 anos, responsáveis por arrombar os estabelecimentos.
Durante o interrogatório, os três confessaram a participação no crime. Pai e filho já tinham passagens pela polícia pelo mesmo delito e estavam em liberdade.
O trio foi indiciado por furto qualificado e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.