Dias após ter a conta do Instagram hackeada, e ser vítima de uma série de golpes utilizando o seu nome, o zagueiro do Bahia, Raul Gustavo Pereira Bicalho, teve o perfil recuperado pela empresa amazonense @voraxrecuperador, neste sábado, 4/11. Além da rede social, o jogador também teve o WhatsApp clonado.
“Ele percebeu que havia algo de errado no Instagram e no WhatsApp, após participar de um treino. O celular ficou sem sinal da operadora e ao conectar o aparelho a uma rede wi-fi, o Raul notou que tanto o Instagram quanto o WhatsApp estavam desligados do aparelho. Além disso, um amigo dele, também o informou que alguém estaria pedindo dinheiro via PIX, em seu nome, no Instagram”, relata o CEO da Vorax, Eduardo Araújo.
Conforme Eduardo, a invasão às redes do jogador teria ocorrido na última terça-feira, 31/10, e nesta sexta-feira, 3/11, a agência responsável pela carreira de Raul Gustavo, entrou em contato com a empresa amazonense, para resgatar os perfis do jogador, após a indicação de vários artistas e influenciadores, que já utilizaram os serviços da Vorax.
“As invasões nas redes sociais estão ficando sofisticadas, por isso as pessoas devem se precaver. Via de regra em menos de 8 horas conseguimos recuperar uma conta invadida. Entretanto, a operação desta vez foi de aproximadamente 12 horas, dado ao nível de complexidade da criptografia utilizada”, comenta Araújo.
Parte da operação, conforme Eduardo, foi acompanhada pelo próprio jogador, por meio de uma chamada de vídeo. Após a recuperação de seus perfis, Raul Gustavo gravou um vídeo informando o ocorrido aos seguidores, além de agradecer o serviço da empresa amazonense.
Zagueiro do Corinthians, emprestado ao Esporte Clube Bahia, Raul Gustavo atua no time baiano desde o início de 2023, mas com a possibilidade de ser adquirido em definitivo, conforme a imprensa esportiva, até o fim deste ano.
Proteção Sempre atendendo algum artista ou influencer que tem o perfil de rede social invadido, a Vorax passou a oferecer orientação jurídica, caso o cliente precise, além do Seguro Digital, que consiste em um investimento anual com valor bem inferior às consultorias de recuperação para a pessoa física ou jurídica se proteger on-line, tanto no perfil pessoal ou corporativo na internet.
O valor varia de R$ 599,00/ano pessoa física e R$ 999,00/ano pessoa jurídica, além disso o seguro também oferece suporte jurídico da equipe da Vorax e monitoramento 24 horas.
“Atualmente antivírus, firewall estão sendo ineficazes nesses casos, pois muitas táticas de engenharia social estão sendo empregadas nos ataques”, conclui.
Atuação Especializada na recuperação, investigação e assessoria em segurança /cibernética para esses casos, a @voraxrecuperador é uma empresa virtual genuinamente amazonense, com atuação no mercado de segurança digital há 10 anos.
De acordo com Eduardo, a empresa geralmente recupera um perfil hackeado de Instagram, WhatsApp ou de Facebook em no máximo 8 horas, entretanto, como os criminosos virtuais estão aprimorando as suas técnicas, às vezes esse tempo pode exceder.
"Cada caso é um caso. Há contas que conseguimos resolver em menos de uma hora. Outras em 24 ou 72 horas. Depende do nível de invasão", observa Araújo. -- -- -- Contato e Informações www.instagram.com/voraxrecuperador (92) 98466-7519