O vereador eleito da cidade de Manaus Capitão Carpê Andrade (Republicanos) foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM), na tarde desta sexta-feira (18). A cerimônia marca o início da vida política do Capitão da Polícia Militar e o torna apto a tomar posse do cargo no dia 1º de janeiro.
Capitão Carpê foi eleito com 8.538 votos, sendo o quarto vereador mais votado nas Eleições municipais 2020, morador do bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, é a primeira vez que Capitão disputou uma vaga na Câmara Municipal de Manaus.
“Vim candidato a vereador porque acredito que posso ser a voz que Manaus precisa. Eu não vim ser mais um, vim para fazer a diferença. É preciso valorizar o voto de confiança da população, e isso é algo muito importante. Vou cobrar o máximo que puder para defender meus ideais”, disse.
Sendo o único representante da Polícia Militar na Câmara dos Vereadores a partir do próximo ano, o parlamentar disse que vai lutar em prol dos militares da PM e Corpo de Bombeiros.
“É de onde eu vim, portanto, lutarei em prol da categoria para termos o respeito, reconhecimento e direitos resguardados”, ressaltou.
O parlamentar agradeceu o apoio da família, amigos e apoiadores e disse que seu mandato marca o início de uma “nova política”.
Segundo o vereador eleito, a sua atuação na CMM será pautada em defesa da família, fiscalizar, cobrar e caminhar com nova gestão que dará mais atenção a cidade de Manaus.