10/12/2020 às 09h48min - Atualizada em 10/12/2020 às 09h48min

Botafogo perde para o São Paulo e segue seu calvário no Brasileirão

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Foto: FramePhoto / Agência O Globo
O Botafogo está na UTI. O caso é grave e o paciente parece não reagir à medicação. As trocas de técnico não fazem efeito. O time perdeu por 4 a 0 para o líder São Paulo e, na outra ponta da tabela, encara, resignado, a rota para o seu destino. Como crer na fuga do rebaixamento?

Difícil, sobretudo porque a sequência do momento traz seis derrotas consecutivas. São nove jogos sem vencer. Em contraste com o São Paulo de Fernando de Diniz, o Botafogo, inclusive, é o time que menos ganhou neste Brasileirão. Só três jogos em 24 partidas.

O problema, na origem, não é motivacional. Então, torcedor, protestar e ameaçar jogador não resolve.

O técnico Eduardo Barroca, ainda em home office por causa da Covid-19, passou os últimos dez dias usando os auxiliares como intermediários de uma busca por algo diferente. É tirar leite de pedra, de um elenco montado de forma desordenada e com poucos recursos. Foi a segunda derrota com (sem) Barroca.

Honda foi para o banco, mas o problema vai além de um nome apenas. Além de um ataque debilitado, a sustentação defensiva sumiu de vez. Foram três gols sofridos no primeiro tempo: dois de Brenner e um de Reinaldo. Marcelo Benevenuto foi expulso por dar uma solada no joelho de Luan.

Com o Botafogo nas cordas, o São Paulo fez o tempo passar. Confortavelmente. No fim, Hernanes ainda fez um golaço e completou a noite. O Botafogo segue a cinco pontos da saída do Z4. Somá-los nunca pareceu tão difícil.

O próximo compromisso é diante do Internacional, no sábado. Rafael Forster levou o terceiro amarelo e está suspenso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90