07/12/2020 às 21h07min - Atualizada em 07/12/2020 às 21h07min

Secretaria de Educação pode ser o próximo alvo da Polícia Federal

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Amazonas Digital
Foto: Reprodução
A  Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (SEDUC), é forte candidata para ser o próximo alvo da Polícia Federal. Após várias informações veiculadas nos meios de comunicação durante este ano, dão conta de supostos contratos superfaturados, como os das rotas de transporte escolar e fornecimento de merenda escolar.

O deputado Wilker Barreto (PODEMOS), chegou a chamar a atenção para um contrato específico, o de uma empresa que funciona em um hotel situado na Avenida Torquato Tapajós e que foi alvo de denúncia em blogs e portais. Durante a pandemia a empresa forneceu em torno de R$ 16 milhões de merenda escolar, mesmo sem aula na rede pública de ensino.

TRAIÇÃO

O secretário da pasta, Luis Fabian, supostamente saberia de esquemas de corrupção na pasta e estaria calado diante das denúncias. Mas o que mais chama a atenção, é que circula nos bastidores, que o secretário para se segurar no cargo, teria recebido o deputado Roberto Cidade (PV), e fechado acordo com ele, que possui contratos com o governo em empresas de familiares.

Roberto Cidade que queria ser o candidato do governo na eleição da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), teria sido cortado pelo governador Wilson Lima (PSC), que preferiu indicar o nome de Alessandra Campelo, que foi rejeitada por ampla maioria na casa, por seu temperamento difícil e fraca capacidade de articulação.

Com isso, Cidade teria se articulado e montado uma chapa com o apoio do atual presidente, Josué Neto e realizado a manobra que todos viram na eleição relâmpago que ocorreu na última quinta-feira (3).

O que se fala nos bastidores, é que Roberto Cidade estaria se articulando para derrubar o atual governador Wilson Lima e com isso assumir o governo na linha sucessória. Luís Fabian teria aceitado ficar ao lado de Cidade, afim de se manter na pasta.

Estaria começando a queda de Wilson? Vamos aguardar para ver o que acontece. Por enquanto, tudo não passa de especulações. Mas onde há fogo, ali há fumaça. Já diz o ditado. Vamos aguardar!

As informações são do Portal Amazonas Digital.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90