04/12/2020 às 19h25min - Atualizada em 04/12/2020 às 19h25min

Polícia Civil prende estelionatária na zona centro-sul da capital

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Secom
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu na manhã desta sexta-feira (04/12), por volta das 8h, mandado de prisão preventiva em nome de Ana Cristina Gomes dos Santos, de 49 anos, pelo crime de estelionato. A prisão ocorreu no momento em que a infratora estava saindo da residência dela, no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

 

Conforme a delegada Déborah Barreiros, titular do 19º DIP, em agosto deste ano, Ana Cristina negociou com um homem quatro televisores e uma motocicleta. Na ocasião, ela recebeu dele, por meio de depósito bancário, o valor de R$ 5 mil. No entanto, nunca entregou os produtos ofertados à vítima, com a desculpa de que estaria doente ou viajando.

 

“Por conta das desculpas dadas por Ana, às vítimas demoravam a perceber que caíram em um golpe, dando tempo para que a infratora sumisse e encontrasse novas vítimas”, comentou a titular.

De acordo com a autoridade policial, a mulher é antiga conhecida da polícia pela prática de diversos golpes de estelionato em Manaus e em regiões metropolitanas. “Essa é a terceira prisão de Ana. E ela responde a mais de 15 processos criminais pelos diversos golpes aplicados na capital”, finalizou Deborah.

 

Segundo Barreiros, após a última denúncia, foi representada à Justiça pela prisão preventiva da infratora, e o mandado judicial foi expedido no dia 27 de novembro deste ano, pelo Juiz Henrique Veiga Lima da 9ª Vara Criminal.

Procedimentos – Ana Cristina foi indiciada pelo crime de estelionato em dois Inquéritos Policiais (IPs). Após os procedimentos cabíveis, ela foi encaminhada para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90