O Vasco está fora da Copa Sul-Americana. O time perdeu para o Defensa y Justicia por 1 a 0 nesta quinta-feira, em São Januário, e aprofundou uma sequência de maus resultados que parece não ter fim. Nas últimas 20 partidas, foram apenas três vitórias, com duas eliminações, na competição sul-americana e na Copa do Brasil, além da vaga cativa na zona de rebaixamento do Brasileirão.
A derrota de ontem ficará marcada pela falha bisonha de Lucão no lance do gol marcado por Hachen, no segundo tempo, e pelas chances desperdiçadas pela dupla de ataque formada por Lucas Ribamar e Gustavo Torres. Depois do empate em 1 a 1 na partida de ida, o time jogava em casa para conquistar a vaga. Mas esteve longe disso.
Nem mesmo o retorno de Benítez possibilitou que o Vasco se tornasse um pouco melhor do que tem sido nos últimos meses. O argentino conseguiu bons passes para os atacantes, mas viu as poucas chances de gol criadas serem jogadas pela janela.
Sozinho, o camisa 10 não poderia fazer muito mais. A má fase crônica de alguns jogadores, como Yago Pikachu e Leandro Castan, parece contaminar quem está ao lado. Lucão, por exemplo, em vez de preferir o corte de segurança numa bola que caía na direção do gol, fez golpe de vista e errou. A bola bateu no travessão, e o Defensa y Justicia não desperdiçou.
O time argentino, que foi bem melhor no jogo de ida, em Buenos Aires, novamente foi superior. O Vasco não conseguiu reagir, e Ricardo Sá Pinto se afundou em uma crise à frente dos cariocas. Não há sinais de melhora. E o relógio está correndo.