03/12/2020 às 21h59min - Atualizada em 03/12/2020 às 21h59min

​Decreto Legislativo de Capitão Alberto Neto pede anulação de Portaria do Fundeb que prejudica repasse de verbas para o AM

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Assessoria
Foto: Divulgação
O projeto de Decreto Legislativo de autoria do deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) pede que Portaria Interministerial Nº 3/20 que altera parâmetros operacionais do Fundeb seja sustada. 

O Estado do Amazonas será o mais afetado, pois terá menos 22% na complementação de recursos da União e não receberá o reforço nos repasses nos meses de novembro e dezembro. 

“O impacto desta Portaria será muito expressivo para nosso estado, uma perda de 22%  na redistribuição intraestadual dos recursos do Fundeb com relação a complementação da União”, disse. 

Além do Amazonas, estados como Pernambuco (-14%), Pará (-13,4%), Maranhão (-4,2%) e Ceará (-3%) também receberão menos verbas caso a Portaria permaneça inalterada. 

Reunião 

O parlamentar também solicitou uma reunião com Ministério da Educação para iniciar diálogo que possa buscar uma solução a fim de que os professores não sejam prejudicados.

O encontro será realizado na manhã desta sexta-feira (4), em Brasília, com a presença do assessor parlamentar da Confederação Nacional dos Municípios, André Amorim Alencar, e com vice-presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90