04/11/2020 às 12h48min - Atualizada em 04/11/2020 às 12h48min

​Pelo Republicanos, Capitão Carpê lidera ranking de maior presença digital no Facebook, aponta relatório

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Assessoria
Foto: Divulgação
Durante o mês de outubro, a iMarketing produziu o relatório Digital Performance Eleições 2020, uma coleta de dados que identificou quais candidatos a vereador de Manaus possuem maior interação no Facebook por partido. Dentre os 56 candidatos do Republicanos, o Capitão Carpê Andrade aparece liderando o ranking. O relatório da iMarketing visa mostrar a relevância das redes sociais neste período eleitoral.

O relatório analisa as páginas de cada candidato no Facebook por partido, e demonstra o resultado das métricas. Os critérios definidos para esta pesquisa consiste no número de seguidores, curtidas, comentários e posts de cada uma das páginas monitoradas. A pesquisa aponta que dos 1.410 candidatos, somente cerca de 42% possuem página no Facebook; 23% não foram encontrados na rede social, 28%  mantêm apenas o perfil pessoal e 7%  dos concorrentes possuem uma página no Facebook, porém, com menos de 100 seguidores, o que impossibilitou serem analisados pela ferramenta de acordo a metodologia adotada pela iMarketing

Republicanos

Pelo Republicanos, dos 56 candidatos, o Capitão Carpê aparece em primeiro lugar, a frente do Cabo Coutinho e de Amauri Gomes Protetor. Atualmente, Carpê possui mais de 168 mil seguidores no Facebook, 108.488 curtidas, 22.792 comentários e mais de 177 publicações.

O relatório geral do partido mostrou que dos 56 concorrentes à Câmera Municipal de Manaus (CMM), apenas 22 possuem uma página na rede social, 15 possuem somente perfis individuais, 18 não foram encontrados e 1 que possui menos 100 seguidores.

Foco e "pés no chão''

Na última quarta-feira (28), o Capitão Carpê  Andrade (Republicanos), publicou nos seus perfis nas redes sociais um vídeo em que comenta acerca de comentários e mensagens que recebe diariamente afirmando que "ele já ganhou'' as eleições deste ano. Em sentido contrário a este pensamento, o candidato disse na publicação que as eleições só acabam no dia 15 de novembro e até lá vai manter o trabalho diário de caminhar pelas ruas dos bairros e conversar diretamente com o eleitor.

"Quero falar com vocês sobre um assunto muito importante. As eleições só terminam no dia 15 de novembro, às 17h. Algumas pessoas estão vendendo essa ideia de que o Capitão Carpê já ganhou, não acreditem nisso, estão enganando vocês. Nós não temos como saber se já ganhamos ou não, só saberemos no dia das eleições'', afirmou Carpê na ocasião.

Após 11 anos como policial militar, esta é a primeira vez que o Capitão Carpê entra na disputa por um cargo eletivo. Apesar da confiança no trabalho que vem sendo realizado, o candidato e sua equipe seguem mantendo a humildade e o foco na disputa eleitoral deste ano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90