23/10/2020 às 12h20min - Atualizada em 23/10/2020 às 12h20min

Jovem vai tratar tumor e entra em trabalho de parto

PORTAL DO SENA- Informando com Credibilidade

G1
Foto: Reprodução/ Nataly Lopes

Uma jovem de 19 anos, identificada como Nathaly Lopes, descobriu que estava grávida momentos antes de dar à luz. O caso aconteceu em um hospital de São Vicente, no litoral de São Paulo. Em entrevista ao G1 SP, Nathaly contou que os médicos tinham levantada a hipótese de um mioma, um tumor uterino, pois estava sem menstruar há alguns meses. 

Segundo o G1, ela não desconfiou da gravidez porque sua barriga não cresceu e ela não ganhou peso. Em fevereiro, Nathaly havia se consultado com um ginecologista devido à falta de menstruação. Depois do exame de toque, o médico a diagnosticou com dor pélvica crônica e falou sobre a possibilidade de ser um mioma. Ela não chegou a fazer exame de ultrassom. 

 

Após um tempo de persistência de cólicas intensas, a jovem conseguiu fazer um convênio e marcou uma consulta com um especialista para essa quarta-feira (21). Mas, um dia antes as dores no abdômen ficaram insuportáveis e ela foi levada para o Hospital São José, onde descobriu que estava grávida.

 

“Quando eu cheguei no hospital, minha filha estava sem o batimento cardíaco e tive que ir direto para a emergência para fazer o parto. A médica falou que a possibilidade é de que ela nascesse morta”, conta. Segundo a mãe, a equipe médica informou que a jovem estava com aproximadamente 39 semanas de gestação, de acordo com a dilatação.

 

Apesar do parto de emergência, o bebê se recupera bem. “Foi uma surpresa e nem é meu aniversário”. Nas redes sociais, Nathaly brincou com a situação ao postar fotos da filha: "o mioma era Elise (risos)".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90