08/10/2020 às 17h33min - Atualizada em 08/10/2020 às 17h33min
Três homens são presos após cometerem roubos na zona centro-oeste de Manaus
PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade
Daniel Mendes de Souza, 24; Helisson Monteiro da Silva, 22; e Kleyton Amaral Lima, 22, foram presos na tarde desta
quarta-feira (07/10), por cometerem roubos em bairros da zona centro-oeste de Manaus. Durante a ação policial, um indivíduo identificado como Nilson Lopes dos Santos, 33, foi preso por receptação.
Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (08/10), às 14h, no prédio do 10° DIP, situado na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, o delegado relatou que as diligências iniciaram após duas vítimas formalizarem um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia, informando que na última terça-feira (06), três indivíduos estariam em um veículo modelo Celta realizando roubos naquela área da cidade.
Segundo os registros, os infratores, em porte de uma arma de fogo, abordavam as vítimas e roubavam os objetos pessoais delas e, principalmente, os aparelhos celulares. “Com base nessas informações, iniciamos as diligências e conseguimos identificar e prender o trio, no conjunto Monte Pascoal, bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital. Com eles apreendemos um simulacro de arma de fogo, uma porção de skunk e o veículo utilizado nos delitos. Daniel e Helisson também já possuem passagem pela polícia por roubo”, explicou Denis Pinho.
O delegado destacou, ainda, que ao longo da ação, um indivíduo identificado como Nilson Lopes dos Santos foi preso e indiciado pela receptação de um dos objetos fruto dos roubos, porém confessou que já havia repassado o material para terceiros, sendo assim, foi liberado para responder ao processo em liberdade.
O trio foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa. Daniel e Helisson também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos trâmites cabíveis, eles serão levados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.