18/09/2020 às 10h10min - Atualizada em 20/09/2020 às 14h21min

Comidas típicas brasileiras: 5 pratos para degustar

As mais diversas tradições e culturas presenteiam o Brasil com, não apenas uma, mas várias comidas que podem ser consideradas típicas.

DINO
https://www.clubecandeias.com/


O Brasil é um país de proporções continentais e esta característica pode ser notada nos mais diferentes aspectos. Logo, com a culinária não haveria de ser diferente. Do Norte ao Sul, de Leste a Oeste, as mais diversas tradições e culturas presenteiam o Brasil com, não apenas uma, mas várias comidas que podem ser consideradas típicas do país.

A gastronomia local é uma das maiores expressões da diversidade do povo que aqui habita. A seguir uma lista com sete dos principais pratos típicos brasileiros para se degustar:

1. Feijoada: muito conhecida, a feijoada é um forte traço da influência africana na cultura brasileira, já que foi feita pela primeira vez por escravos, utilizando-se de ingredientes que eram descartados pelos patrões. Em linhas gerais, é uma mistura de feijão preto com peças de carne de porco não nobres, carne seca e linguiça. Muitas podem ser as combinações e os acompanhamentos, como é o caso do torresmo, da couve e do arroz.

2. Pão de queijo: um dos maiores representantes da culinária mineira, o pão de queijo é um alimento bastante versátil, tradicionalmente preparado com polvilho, extraído da mandioca, e queijo. Há quem diga que sua origem remonta a uma época em que não era tão simples como hoje o acesso à farinha de trigo.

3. Baião de dois: prato típico do Nordeste brasileiro, o baião de dois consiste em um combinado de arroz branco, feijão de corda ou feijão fradinho, carne seca e queijo coalho e é geralmente consumido acompanhado da mandioca, mais conhecida como macaxeira por lá.

4. Churrasco gaúcho: famoso pelo preparo cuidadoso e pelos saborosos cortes das carnes, o churrasco gaúcho é mais um clássico da gastronomia brasileira. Saber o momento exato de expor a carne ao fogo e usar as facas certas são dois dos muitos segredos para o churrasco perfeito. Ainda para aqueles que já estão acostumados com este tipo de refeição, vale muito a pena ir até o Sul do país e experimentar esta variação de churrasco.

5. Brigadeiro: o brigadeiro, largamente conhecido e consumido no Brasil, é um doce típico da culinária do país. De preparo fácil, prático e rápido (podendo ser feito no fogão tradicional ou até mesmo em um forno de micro-ondas) e poucos ingredientes (leite condensado, chocolate em pó e manteiga), surgiu na região Sudeste do país e seu nome é relacionado à candidatura do Brigadeiro Eduardo Gomes à Presidência da República, no ano de 1946.

Neste cenário, o Clube Candeias proporciona que brasileiros e estrangeiros possam viajar pelo País e conhecer as comidas típicas brasileiras.

O Clube Candeias possui uma estrutura formada por trinta e cinco unidades próprias no Brasil e uma rede integrada com mais de quinhentas mil opções de hospedagem espalhadas mundo afora. Associados do Clube Candeias têm acesso a uma rede de atendimento que os acompanha do ato da reserva (que pode ser realizada por plataformas online, como é o caso do aplicativo) ao final da viagem.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90