08/09/2020 às 17h24min - Atualizada em 08/09/2020 às 17h24min
Mesmo sem Partido definido, Capitão Carpê pode se tornar o vereador mais votado em Manaus
PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade
@portaldominuto
Mesmo sendo um dos nomes mais cotados na disputa por uma das vagas na Câmara Municipal de Manaus, o capitão da Polícia Militar, Carpegiane Andrade, ainda não definiu sua filiação a nenhum partido. Com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, o Capitão Carpê - como é popularmente conhecido - segue buscando apoio interno e correndo contra o tempo, já que nenhuma convenção partidária oficializou sua pré-candidatura até o presente momento.
Apesar de ser um nome forte e visto como favorito a uma das 41 vagas de vereador na capital amazonense, fontes internas revelam que a pré-candidatura de Andrade vem incomodando muitos outros nomes da gestão atual da Câmara Municipal - isso porque, se eleito como um dos mais votados em Manaus, seu apoio será crucial para o candidato à prefeitura da cidade em um segundo turno.
Para os nomes que estão disputando o pleito pela primeira vez, a candidatura de Carpegiane também gera insegurança dentro de uma disputa interna, visto que muitos desses pré-candidatos não possuem a mesma popularidade e alcance que ele.
Seguidores
Questionado sobre transformar seguidores em eleitores, Carpegiane declarou: "As dificuldades moldam o caráter do homem. Nesses quatro anos de trabalho nas redes sociais, eu pude mostrar não só o trabalho da polícia, como também pude apresentar o homem por trás da farda, com seus problemas, virtudes e defeitos", disse o capitão da PM.
E continuou: "As pessoas continuam me seguindo porque sabem quem eu sou na frente e por trás das câmeras, não tenho nenhuma dúvida quanto a isso. Por isso, não os vejo como meros seguidores, eu os tenho como meus amigos".
Eleições 2020
Em plebiscito realizado no último domingo (6), na sede da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (AOPBMAM), o nome de Carpegiane Andrade foi escolhido pelos oficiais para o cargo de vereador, juntamente com o Cel. Alysson, onde também foi definido o nome do atual deputado federal, Cap. Alberto Neto (Republicanos), como candidato ao cargo de prefeito.