19/08/2020 às 20h44min - Atualizada em 19/08/2020 às 20h44min

Sete Varas do Trabalho do TRT11 estão entre as 100 melhores em ranking do IGest

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Martha Arruda
ASCOM/TRT11
Foto: Reprodução
A Justiça do Trabalho da 11ª Região (TRT11), que compreende os estados do Amazonas e Roraima, destacou-se no Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest), desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. O último relatório do IGest, divulgado final de julho deste ano, mostrou que sete Varas do Trabalho do TRT11 estão entre as 100 com melhor desempenho do País.

Tendo como referência o período de 01/07/19 até 30/06/20, o relatório classificou 1.571 Varas Trabalhistas de todo o Brasil. A 1ª Vara do Trabalho de Boa Vista conquistou o 1° lugar do TRT11, ocupando o 19º lugar na classificação geral entre todas as VTs do país. Além disso, a 1ª VTBM está em 2° lugar do Brasil pela categoria de 1.501 a 2.000 processos novos recebidos.

As demais VTs do TRT11 que estão entre as 100 melhores, segundo o resultado do IGest são: 7ª VT de Manaus, 19ª VT de Manaus, 15ª VT de Manaus, Vara do Trabalho de Lábrea e Vara do Trabalho de Tefé - ambas no interior do Amazonas, e 17ª VT de Manaus.

Com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas Trabalhistas do país, o IGest sintetiza os números considerando o acervo, a celeridade, a produtividade e a taxa de congestionamento em relação à força de trabalho.

A gestora de metas no âmbito do primeiro grau do TRT da 11ª Região, juíza do Trabalho Edna Maria Fernandes Barbosa, comemora os números: "apesar de todas as Varas do Trabalho do Regional ter sido duramente atingidas pelo período da suspensão das atividades presenciais, e consequentemente, nos resultados, conseguimos alcançar ótimos índices de produtividade e celeridade em relação à força de trabalho. A 1ª Vara do Trabalho de Boa Vista, em Roraima , e a 7ª Vara do Trabalho de Manaus, no Amazonas, estão de parabéns por alcançarem o primeiro lugar em seus estados, respectivamente, dentre as 100 melhores no ranking do Igest, assim como estão de parabéns a 19ª VT de Manaus, 15ª VT de Manaus, Vara do Trabalho de Lábrea e Vara do Trabalho de Tefé - ambas no interior do Amazonas, e a 17ª VT de Manaus”.

Boas práticas adotadas fazem a diferença

Equipe da 1ª VT de Boa Vista, a melhor do TRT11 segundo dados do IGest, durante a última correição presencial (2019), com a equipe da Corregedoria.Para o juiz titular da 1ª VT de Boa Vista, Gleydson Ney da Silva da Rocha, os frutos colhidos com conquista da melhor Vara do TRT11 são uma combinação da busca por informações dos principais problemas da Vara e formas de solucioná-los, além da adoção de boas práticas, com maior diálogo do juiz titular com as partes e advogados, o que permitiu aumentar o número de processos conciliados e reduzir processos pendentes de julgamento.

"Em primeiro lugar, agradecemos à Deus por nos abençoar com saúde para o trabalho. Esses bons resultados também são consequência da disposição dos servidores lotados na Vara em melhorar a cada dia as rotinas de trabalho para a mais rápida entrega da prestação jurisdicional e o bom atendimento ao público em geral, principalmente pelo incansável trabalho e disposição da diretora de Secretaria da Vara, Ívina Canêdo da Silva, pela grande gestora em que se transformou", declara o magistrado.

Ele ainda destaca que, mesmo durante o período de isolamento decorrente da pandemia, a 1ª Vara do Trabalho de Boa Vista pautou mais de 130 processos para audiências por videoconferência, e os servidores mantiveram a sua produtividade, sem qualquer prejuízo à atividade jurisdicional, mesmo sendo a Vara com o menor número de servidores. Além disso, a 1ª VTBV segue diariamente fazendo atendimento de partes e advogados por videoconferência.
 

Acesse AQUI o IGest na íntegra.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90