19/08/2020 às 17h43min - Atualizada em 19/08/2020 às 17h43min

10 Segundos: câmera flagra ação de bandidos furtando motocicleta

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Bastaram duas ferramentas e exatos dez segundos para os criminosos levarem a motocicleta de mais um pai de família. 

Não acredita? é só conferir o vídeo.

Se você conhece essa dupla de malfeitores, denuncie agora mesmo a polícia. Seu nome será mantido no mais absoluto sigilo.




7 dicas de segurança para motociclistas

Embora antecipar totalmente a ação de criminosos que furtam e roubam motocicletas não esteja ao nosso alcance, existem algumas medidas simples que podem ajudar a diminuir o risco de ser vítima. Confira as dicas:

1. Mantenha-se informado

2. Esteja atento

A maioria dos casos de roubo ou furto de moto acontece quando o motociclista está ingressando ou saindo do veículo. Os bandidos se aproveitam do fator surpresa e abordam o motorista quando ele está distraído. Atualmente, o celular é um dos principais causadores da distração, por isso, se precisar ligar algum aplicativo ou atender alguma ligação, o ideal é fazê-lo antes de subir no veículo ou depois que já estiver longe dele.

3. Olhe ao redor

Todo cuidado é pouco na hora de estacionar a moto. Antes de parar em alguma vaga, olhe com atenção em volta. O melhor a fazer é evitar ruas com pouco movimento e analisar qual a facilidade que as pessoas que estão por perto teriam de abordá-lo, caso quisessem roubar sua moto. Se necessário, dê uma volta no quarteirão e espere mais um pouco antes de parar a moto em casa ou no trabalho.

4. Evite horários arriscados

As estatísticas mostram que a maioria dos roubos e furtos de motocicletas acontecem no período entre 20h e 3h. Por isso, se possível, evite sair com seu veículo nesses horários. Se for inevitável, dê preferência para circular por caminhos que tenham boa iluminação e sejam bastante movimentados. Um bom conselho é estacionar perto de um comércio ou de alguma guarita com funcionário 24 horas.

5. Use dispositivos extras de segurança

Outra maneira de dificultar a ação dos ladrões é reforçar os dispositivos de segurança da moto. Mesmo que você vá estacionar seu veículo em uma garagem fechada ou em um estabelecimento comercial, é importante colocar travas para que o bandido, ao menos, precise de mais tempo para cometer o crime.

6. Posicione-se bem

Um dos momentos em que a moto está mais vulnerável à ação dos bandidos é quando o motociclista precisa parar no semáforo. Posicionar entre dois carros dificulta a ação do ladrão.

7. Nunca reaja

Ser assaltado causa sensação de impotência, mas, por pior que seja, perder um bem material é o menor dos males que pode acontecer durante um roubo. Se você for abordado pelos assaltantes, não reaja. Tente manter a calma, mexa-se sem movimentos bruscos e, narrando quais serão suas próximas ações, entregue a moto e afaste-se.Receba uma cotação de seguro para a sua moto

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90