14/08/2020 às 14h30min - Atualizada em 14/08/2020 às 14h30min

Polícia Civil prende autor de acidente de trânsito ocorrido na avenida Mário Ypiranga

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Secom
Foto: Reprodução

Na manhã de quinta-feira (13/08), por volta das 11h30, as equipes de policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam, em flagrante, um jovem identificado como José Eduardo de Moura Barbosa, de 22 anos, pelos crimes de homicídio culposo, lesão culposa na direção de veículo automotor e por conduzir veículo sem a devida permissão para dirigir. A prisão ocorreu na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, após o mesmo vitimar cinco pessoas que estavam em uma parada de transporte coletivo urbano.

 

De acordo com o delegado Marcos de Arruda, titular do 1º DIP, José Eduardo estava dirigindo um veículo modelo Gol, a caminho de seu trabalho, quando percebeu que o carro apresentava pane mecânica. Na ocasião, o jovem desligou e travou a direção do automóvel, momento em que ficou sem reação para frear, e acabou atingindo as pessoas que estavam na parada de ônibus.

 

Conforme o delegado, durante o acidente o jovem desmaiou, e quando retornou, percebeu que havia pessoas machucadas no local, e a partir daí, ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que imediatamente chegou ao lugar do fato e fez a condução das pessoas feridas para dois hospitais públicos da cidade, sendo um na zona centro-sul e outro na zona leste.

 

”Uma das vítimas socorridas, uma mulher de 56 anos, veio a óbito em no hospital público da zona centro-sul, pois ficou gravemente ferida. Ainda há uma pessoa internada em estado grave, e as outras três tiveram alta no começo da manhã desta sexta-feira. O indivíduo passou por atendimento médico, bem como, pelo teste de bafômetro, que teve o resultado negativo. Após esses procedimentos, ele foi conduzido à sede do DIP para prestar esclarecimentos”, explicou Arruda.

Segundo Arruda, a equipe policial está aguardando o resultado do laudo da perícia para ter conhecimento sobre a motivação do acidente. O carro foi recolhido e está na sede do 1º DIP, e também passará por perícia.

 

Procedimentos – O jovem foi autuado pelos crimes do código de trânsito de homicídio culposo, lesão corporal culposa e por conduzir veículo sem a devida permissão. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90