06/08/2020 às 16h20min - Atualizada em 06/08/2020 às 16h20min

Bombeiros militares salvam duas pessoas durante incêndio em apartamento na Ponta Negra

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Secom
Foto: Corpo de Bombeiros

Duas pessoas e um gato foram salvos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) na noite desta quarta-feira (05/08), durante um incêndio em apartamento no Condomínio Boa Vista, localizado no bairro Ponta Negra, na zona oeste da capital amazonense.

 

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o primeiro chamado no Disque-Emergência 193 ocorreu às 20h35. O fogo começou em um apartamento no 4º andar do bloco. Foram empregadas na ação cinco viaturas sendo duas Auto Bomba Tanque (ABT-29 e ABT-31), uma Unidade de Resgate (UR-20), uma Auto Tanque Apoio (ATA-01) e um Apoio Rápido (AR-47). Ao menos 14 bombeiros militares atuaram na ocorrência. A proprietária do imóvel não estava no local no início do sinistro.

 

As chamas atingiram apenas um apartamento, mas a fumaça se propagou para o 3º andar do prédio. Nesse pavimento, a equipe do CBMAM socorreu um adolescente 15 anos de idade, um idoso de 67 anos e um gato. As vítimas inalaram muita fumaça, mas estavam bem.

 

Foram utilizados 5 mil litros de água durante o combate e rescaldo. Houve perda total do apartamento.

 

Incêndios em residência – No período de janeiro a maio deste ano, o CBMAM registrou 45 incêndios em residência na capital. Curto-circuito, instalações e equipamentos elétricos ainda estão entre as principais causas desse tipo de sinistro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90