04/08/2020 às 09h23min - Atualizada em 04/08/2020 às 09h24min

Procura por depilação a laser tem crescido entre o público masculino

Um dos procedimentos favoritos deles tem sido a depilação a laser masculina. Sim, depilação! Homem também se depila e aquela imagem estereotipada de masculinidade, com homens cheio de pelos, já é coisa do passado. O homem moderno busca praticidade no seu dia a dia e fazer a barba constantemente não é nada prático.

DINO
https://www.bodyhealthbrasil.com/


Quem pensa que cuidar da aparência e se importar com a beleza é coisa de mulher, está enganado. O público masculino tem frequentado muito as clínicas de estética e buscado não só por produtos específicos, mas também por procedimentos estéticos. De acordo com levantamento do Instituto Qualibest para ABIHPEC, mais de oito entre dez homens afirmam que "foi o tempo em que só as mulheres se preocupavam com a beleza".

O segmento de estética para o público masculino mais que dobrou nos últimos anos e, de acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas), os homens representam 30% dos clientes das clínicas de estética.

Um dos procedimentos favoritos deles tem sido a depilação a laser masculina. Homem também se depila e aquela imagem estereotipada de masculinidade, com homens cheio de pelos, já é coisa do passado. O homem moderno busca praticidade no seu dia a dia e fazer a barba constantemente não é nada prático.

A depilação a laser ultimamente tem sido responsável por uma grande parcela da demanda por procedimentos estéticos em um mercado que movimenta 31 bilhões de reais por ano, segundo a Associação Brasileira de Franchising – ABF. Ainda segundo dados da ABF, a procura por esse tipo de procedimento teve um crescimento de 9,2% só no 1º trimestre de 2019.

A depilação a laser é realizada pela transmissão da energia do laser para o folículo piloso. Nessa estrutura, ocorre a absorção seletiva pelo cromóforo alvo presente nela, a melanina.

Com base no princípio da fototermólise seletiva, através do comprimento de onda específico, a energia luminosa do laser penetra até a epiderme. A melanina do folículo capilar absorve essa energia, transformando-a seletivamente em energia térmica, sendo que o calor gerado leva à destruição das células germinativas do folículo capilar, sem danificar as estruturas adjacentes.

A depilação a laser masculina pode ser realizada em várias áreas, como: rosto (buço, queixo, bigodes, barba); peitorais; ombros; abdômen; costas; braços; axilas; nádegas; pernas; virilha; mãos e pés.

A praticidade da depilação a laser é um ponto positivo desse método, já que boa parte dos homens que buscam pela depilação a laser querem deixar de ser escravos da lâmina ou outro método tradicional, cuja frequência de realização é alta. Com a depilação a laser masculina as sessões são bem espaçadas, sendo realizadas somente a cada 45 ou 60 dias.

Outro ponto positivo do laser é a durabilidade, já que um dos maiores benefícios é que os resultados são praticamente definitivos. Por destruir a “raiz” do pelo, a depilação a laser masculina faz com que os pelos não voltem a crescer. Além disso, esses resultados são rápidos e já a partir da primeira sessão podem ser notados, sendo que a melhora é progressiva à medida que o tratamento avança.

Para os homens que gostam de esportes a depilação a laser contribui para a melhora da performance. É que a retirada dos pelos reduz a força de tração, o que reduz o tempo em esportes como corrida, ciclismo e natação. E para aqueles que gostam de exibir os músculos, a pele sem pelos ajuda para que a hipertrofia dos músculos realce mais e fique em destaque.

Homens sofrem ainda mais com pelos encravados, uma vez que eles costumam ser mais grossos e tendem a encravar com mais facilidade. Para eles, a depilação a laser pode ser a solução para esse problema. Isso acontece pois o pelo encrava pela dificuldade em “romper” a pele ao nascer, o que causa seu crescimento interno, que leva à inflamação. Como o laser age “queimando” a raiz do pelo e impedindo o seu crescimento, esse problema não acontece mais.

Se o receio em optar pela depilação a laser for a dor durante a sessão, isso já não é mais motivo de preocupação. Os equipamentos mais modernos para depilação a laser masculina já são pensados para minimizar, ao máximo, esse possível desconforto, tendo ponteiras específicas que resfriam a região e causam um efeito anestésico. É o caso do Laser Crystal 3D, da Body Health.

Esse equipamento une as três tecnologias mais modernas e eficientes para depilação a laser em um único aplicador: Alexandrite, Diodo e ND Yag. Isso faz com que seus resultados sejam excelentes para qualquer tipo de pelo, dos mais finos e superficiais, aos mais grossos e enraizados.

O tratamento de depilação masculina com o Crystal 3D geralmente requer a realização de aproximadamente 8 sessões e pode exigir menos ou mais de acordo com a resposta do paciente. Nesse tipo de tratamento os resultados são progressivos, até se tornarem praticamente definitivos. A periodicidade entre as sessões varia a cada 4 a 8 semanas.

Com o passar do tempo, parte do pelo latente brotará e será necessário realizar sessões de manutenção, normalmente espaçadas a cada 6 a 12 meses para remover o novo cabelo.



Website: https://www.bodyhealthbrasil.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90