15/10/2018 às 09h40min - Atualizada em 15/10/2018 às 09h40min
Professor: principal elo da educação
Se existem médicos é porque existe professor. Esse ditado ganha força com a educação de hoje...
Renata Paula
Foto: Reprodução Se existem médicos é porque existe professor. Esse ditado ganha força com a educação de hoje. A figura do educador é ainda uma fonte fortalecedora de conhecimento. Sem medo de acreditar nas mudanças da sociedade, a escritora e blogueira Flávia Frota 'troca ideias' com a geração Z num bate-papo literário e abrir caminhos para quem deseja escrever e lançar livros.
O encontro será no próximo dia 26, com os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Martha Falcão. A ideia é aproveitar o período de popularização literária, e relacionar o livro ao smartphone.
A escritora brasileira Cora Coralina é uma das homenageadas da programação. Natural de Goiânia-GO Cora Coralina lançou seu primeiro livro aos 76 anos, em sua história sofrida tem o poder das palavras que detalham um ponto de vista singular e especial para servir de exemplo.
Conhecer escritores, poetas e compositores representam uma identificação que segue gerações. Porem prática um roteiro, trilha sonora, iluminação e figurino sem esquecer o conhecimento literário e a influência na língua para cada obra.
Para o professor de literatura do colégio, Fabiano Chagas, a formação de opinião vai muitas vezes do conhecimento adquirido pelo interesse do próprio aluno. "Eventos como esse ajudam a entender o poder de realizar sonhos por meio da imaginação e o incentivo à leitura como conhecimento único e intransferível", explicou Fabiano.
A didática de Flávia em conversar com a juventude veio no Ensino Médio com formação técnica em Magistério. "Cheguei a lecionar para educação infantil e até inglês para criança. Aprendi a compreender mais sobre a educação na prática, com a educação das minhas filhas", acrescentou.
No último dia 11, a escritora foi convidada para participar do Sarau Literário promovido pelos alunos de 9º ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. "Quem prestigiou o Sarau Literário, pôde perceber o impacto de um professor atualizado e o poder que ele tem de despertar inúmeras manifestações de criatividade e conhecimento dinâmico", argumentou.