22/07/2020 às 14h36min - Atualizada em 22/07/2020 às 14h36min

Unidade de destaque da Polícia Militar do Amazonas, Rocam completa 18 anos

Secom
Divulgação/PMAM

As Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) completam, nesta quarta-feira (22/07), 18 anos de atuação no Amazonas. A unidade é conhecida por ser um comando treinado para ações táticas de policiamento ostensivo e de preservação da ordem pública, dentre elas a repressão ao crime organizado ou em locais com alto índice de violência, intensificação e saturação de ações policiais de maior magnitude.

 

Por ser uma tropa especializada, a Rocam opera de forma estratégica na estrutura organizacional da PMAM. Atualmente são 196 militares que compõem a unidade operacional, que faz parte do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

 

Desde o início da atual gestão do governo estadual, 1.286 armas de fogo foram apreendidas, além de 6.455 munições, 93 simulacros e aproximadamente 1.140 quilos de entorpecentes. Foram ainda detidas 2.125 pessoas e recuperados 207 veículos, como resultado de ações coordenadas pelas forças de segurança, sob o comando da Polícia Militar do Amazonas.


Para o comandante-geral da PMAM, coronel Ayrton Norte, a Rocam é uma Unidade da Polícia Militar que contribui significativamente para engrandecer o trabalho realizado pela corporação.

 

“Esta é uma data importante, em que comemoramos os feitos desses policiais militares, dedicados e vocacionados, que todos os dias saem de suas casas, colocando em risco suas próprias vidas em prol do bem-estar da população”, enfatizou o comandante.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90