Nas imagens, é possível ver o homem andando para um lado e para o outro, e depois, posicionando a mala em cima de um caixa eletrônico. De acordo com o major Marcelo Matos, da 2° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), não havia nenhum artefato explosivo na mala.
"Ele guardava seus pertences nesse local. Por isso ele é suspeito, pois foi a primeira vez que ele guardou lá (...) Era uma mala contendo cafeteira, peças de roupas e outros objetos pessoais do mesmo", disse Matos.
O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE), foi acionado para atender a ocorrência e fazer a remoção da bolsa, segundo o major Mesquita Feitoza, foram realizados procedimentos para a segurança da população.
"Fomos acionados sobre a existência desse suposto artefato explosivo. Posteriormente, foi constatado que não se tratava de um explosivo e o objeto não apresentava perigo. Mas a conduta do cidadão que colocou o objeto denotava uma possibilidade de ser algo criminoso", explicou.
A Rua Leopoldo Péres, onde está situada a agência, ficou isolada por mais de uma hora e só foi liberada depois das 10h. Ainda de acordo com Feitoza, por medida de segurança, o local permanecerá sem atendimento durante toda a manhã desta sexta.