O empresário Lipe Aramuni, que atua no mercado de eventos desde 2004, resolveu criar uma nova maneira de ajudar modelos comerciais a se destacarem na profissão e conquistarem mais espaço na mídia e nas redes sociais. Sendo responsável por alguns dos maiores projetos de beleza do país, o empresário resolveu apostar na educação como forma de criar profissionais mais bem preparadas.
Para isso o empresário criou o canal "O Mundo das Musas", onde compartilha dicas e sacadas de forma gratuita, repassando os conhecimentos adquiridos nos mais de 15 anos de experiência no mercado de eventos e organização de concursos de beleza.
Sendo responsável pela realização de mais de 20 projetos, Lipe acredita que o conhecimento é a peça fundamental para levar a pessoa ao sucesso. O empresário foi o idealizador do Musa do Brasil e organiza, desde 2013, um dos mais famosos concursos do país, o Musa do Brasileirão.
"Acredito que para se atingir o sucesso e o estrelato a modelo precisa conhecer as atitudes que levam pessoas comuns a se destacarem. É isso que eu busco ensinar durante dos meus treinamentos e mentorias, que são fruto da experiência de atuar no mercado de modelos comerciais durante anos."
Além dos projetos de beleza, o empresário se dedica a assessorar e mentorar um grupo de mulheres com o objetivo comum de se destacarem na mídia.
"No meu grupo de mentoria eu ensino os atalhos para conquistar o sucesso mais rapidamente. Durante todo o tempo em que trabalho nesse meio eu vi muitas mulheres acertarem, mas também vi muitas cometerem vários erros. Então eu mostro o caminho que já foi comprovado por outras mulheres e que deram certo!"
Sobre o atual estágio do mundo das modelos comerciais, o empresário é direto: "O problema é que esse é um mercado muito saturado e pouco qualificado. Qualquer pessoa que tenho um mínimo de beleza pode se colocar à disposição e disputar uma vaga como modelo comercial. Isso faz com que a disputa por uma oportunidade seja maior do que a de um vestibular para medicina. A solução para essa situação é a diferenciação, por isso as modelos precisam se esforçar para ter um diferencial sobre as concorrentes. E o maior diferencial é o conhecimento."