Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito disse que com o trabalho que exerce, mesmo cumprindo fielmente o isolamento social no período mais crítico da pandemia na capital e adotando todas as medidas de prevenção recomendadas pelos órgãos de saúde, “uma hora esse encontro com a Covid-19 ia acontecer”, avaliou. “Vence quem tem a capacidade de lutar por mais tempo e minha capacidade de lutar é inesgotável”, completou Virgílio, ao afirmar que está confiante e seguirá despachando normalmente durante o tratamento.
“Para cuidar da minha saúde eu preciso saber que a saúde de Manaus está inteira, intacta. Então, vamos cuidar das duas saúdes o tempo inteiro. Continuarei governando por meio eletrônico enquanto estiver no hospital e logo estarei de volta para comandar de forma presencial a cidade”, afirmou Arthur Neto.
O prefeito de Manaus testou positivo para a Covid-19 após realizar de exames de rotina, quando buscou o hospital com sintomas leves de gripe. Conforme o Boletim Médico divulgado hoje, Arthur Virgílio segue “hemodinamicamente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente, realizando Ventilação não Invasiva (VNI) com boa resposta. Lúcido e orientado, recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional”, informou o documento. VNI é o método de ventilação não invasiva e, seguindo recomendação da equipe médica, o prefeito seguirá em observação nas próximas 24 horas.