18/06/2020 às 21h59min - Atualizada em 18/06/2020 às 21h59min

Ex-sacoleiro vira empresário da moda em SP e atende famosos em sua loja

Bruno Vinícius com MC Jottapê, um dos seus clientes Foto: Divulgação
Dono de uma famosa loja de roupas em Tatuapé, na região sudeste de São Paulo, Bruno Vinícius tem como clientes famosos como Livinho, MC Jotapê, MC Davi, MC Bruninho, Mc Kekel, o jogador Gustagol, MC Kevin, entre outros. O jovem empreendedor, de apenas 27 anos, nasceu e foi criado na comunidade Vila Rica, na Zona Leste paulista. Filho de uma cozinheira e um pedreiro e o mais velho de dois irmãos, começou a trabalhar aos 12 anos como ajudante de uma empresa de construção, foi empacotar de supermercado, até que, aos 17, resolveu comprar umas roupas e revender para amigos e conhecidos.

— Minha mãe conseguiu juntar R$ 400 reais na época e me emprestou o dinheiro. Com esse auxílio, comprei as primeiras peças de roupas importadas para revenda. Com o dinheiro que ganhava das revendas, comprava mais roupas... — , conta ele, que ficou um ano trabalhando como sacoleiro nas ruas, visitando clientes.

— No começo, a maior dificuldade foi o dinheiro, não tinha grana para comprar mercadoria, então tinha que receber antes para depois comprar. Minha família, na época, estava na falência e não tinha condições de me ajudar. Na época também sofri muita humilhação, muitas pessoas criticavam, falavam que eu nunca iria conseguir e que eu iria ser para sempre um sacoleiro. Muitas marcas também fecharam as portas na minha cara —, relembra.

Determinado, Bruno não desistiu. Em 2012, conseguiu abrir a sua primeira loja oficial e passou a trabalhar com outras marcas. Hoje, ele tem seu próprio apartamento, num condomínio de luxo em Tatuapé, e uma Mercedes Gla 250, avaliado em R$ 170 mil. Em 2017, o jovem empreendedor foi convidado pela famosa marca alemã Hugo Boss para ir até Nova York, nos EUA, conhecer a sede principal deles.

— Consegui sair da favela para ir pra Nova York, nunca me imaginei indo pra nova York, conseguindo ir na sede principal da Hugo Boss e no escritório principal da marca — , festeja o empresário, que tem um canal no Youtube onde dá dias e fala de moda, e não quer para por aí:

— Quero expandir o negócio, abrindo novas franquias da loja.




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