29/05/2020 às 11h44min - Atualizada em 29/05/2020 às 11h51min

A importância de bancos brasileiros na discussão sobre inovação no mercado financeiro mundial

Dois bancos representam o Brasil no Innovate Finance e farão parte das discussões sobre as tendências no mercado financeiro nos próximos anos

DINO
https://www.bancopan.com.br/


Com o avanço da tecnologia, o setor financeiro está sempre em ritmo de mudança.  A partir da necessidade de acompanhar e discutir as tendências do mercado financeiro mundial, o Innovate Finance foi fundado em 2014 e hoje representa o ecossistema de fintechs do Reino Unido. O grupo reúne startups em estágio inicial, instituições financeiras consolidadas, investidores e hubs globais de fintechs para discutir e promover novas políticas e regulamentações, reconhecer talentos, potencializar oportunidades de negócios e atrair capital de investimento.

Ao entender a importância da participação e como parte do movimento de colocar o Brasil entre os protagonistas da discussão sobre inovação no mercado financeiro mundial, os Banco BTG Pactual e PAN se associaram ao Innovate Finance. Os dois bancos, que têm portfólios e públicos-alvo complementares, são os primeiros brasileiros a ingressarem no grupo e poderão participar de diferentes equipes de trabalho e estudos exclusivos. Além disso, poderão estar presentes em discussões técnicas e eventos com uma rede de associados que inclui startups, bancos, investidores e hubs internacionais.

“Esse é mais um passo entre uma série de ações que estamos fazendo para identificar tendências e fomentar o debate sobre inovação e novo modelo de negócios do setor.  Com a criação da nossa Unidade Digital de Varejo, em maio do ano passado, consolidamos nossa atuação no setor financeiro digital e isso só foi possível em razão da tecnologia e inovação desenvolvidas pelo mercado europeu. Por meio do nosso relacionamento com diversos grupos e startups do ecossistema de fintechs, estamos adotando as melhores práticas e tecnologias para o nosso negócio”, explica Amos Genish, sócio do BTG Pactual e responsável pela Unidade Digital de Varejo.

“Essa associação coloca o PAN no maior ecossistema de inovação da Europa e marca a continuidade do trabalho de Inovação Aberta, sobre o qual temos nos dedicado intensamente há dois anos e que resultou em parcerias e acordos concretos. Dentro do Innovate Finance, poderemos estudar em conjunto com os melhores do mundo as tendências globais desse setor, sempre pensando em produtos e serviços que possam ser úteis para as classes C, D, E no Brasil.”, explica Diogo Ciuffo, diretor de Banco Digital e Meios de Pagamento no PAN.

Ao reunir e conectar os participantes mais inovadores desse mercado, a organização ajuda a criar um setor global de serviços financeiros mais transparente, sustentável e inclusivo.

 

Sobre o BTG Pactual

O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina. Atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management. Desde a sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado no modelo meritocrático de partnership. Atualmente, conta com 2.337 colaboradores. Para mais informações, acesse http://www.btgpactual.com

 

Sobre o Banco PAN

O Banco PAN S.A. (BPAN4) é um dos principais bancos brasileiros, controlado conjuntamente pelo Banco BTG Pactual S.A. e pela Caixa Participações S.A. – CAIXAPAR. Com 2.438 colaboradores, possui patrimônio líquido de R$ 5 bilhões e atua com foco em pessoas físicas (classes CDE), ofertando crédito consignado (empréstimo e cartão de crédito), financiamento de veículos usados e motos novas, além de conta corrente digital completa, cartões de crédito e venda de seguros. O PAN gere uma carteira de 5,3 milhões de clientes e está presente em todo o território nacional, operando com uma rede de 12,2 mil lojas e concessionárias parceiras e mais de 670 correspondentes bancários, além de 60 pontos de atendimento próprios.

 



Website: https://www.bancopan.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »