26/05/2020 às 14h42min - Atualizada em 28/05/2020 às 00h00min

Esportes de inverno: paraquedista lista os melhores lugares do mundo para conhecer e se aventurar

Os melhores lugares do mundo para praticar esportes de inverno.

DINO
http://www.csnengenharia.com.br/humberto-siqueira-nogueira
Foto: Reprodução


Com o atual cenário do turismo, alguns destinos estão em baixa, inclusive os locais mais procurados quando o assunto é inverno. Se será possível curtir esses locais no inverno deste ano ainda não é certo, porém, o ideal é começar a planejar a viagem para o próximo ano.

Pensando no interesse por lugares frios, certas práticas esportivas mais adequadas para o verão perdem o foco do público, como o mergulho, o rafting e o surfe. Por outro lado, cresce o interesse pelos esportes de inverno, bastante divulgados pela mídia nos últimos anos durante as Olimpíadas de Inverno.

Humberto Siqueira Nogueira, paraquedista profissional com mais de 1.700 saltos na carreira, fala sobre alguns lugares incríveis para a prática de esportes de inverno — inclusive no Brasil.

1 - Bariloche, Argentina

Bariloche, no sul da Argentina, é um destino conhecido e já consolidado para quem gosta de praticar esportes de inverno.

A cidade possui 120km de pistas de esqui, sendo o maior centro de esquiagem da América Latina. Também conta com ótimos espaços para a prática de snowboard.

Além dos esportes, Bariloche oferece lindas vistas para a paisagem nevada da região, seja em passeios de teleférico, bondinho, tirolesa ou pelas trilhas do parque Piedras Blancas. As opções ficam abertas para os turistas o ano todo.

2 - Gramado, Serra Gaúcha

Um lugar incrível e muito próximo dos brasileiros, para a prática de esportes de inverno, é Gramado, localizada na Serra Gaúcha.

A cidade conta com o primeiro parque de neve fechado do Brasil e da América Latina, o Snowland. A ideia do local é simular o clima típicos das regiões dos alpes.

No Snowland, é possível patinar em uma pista de gelo e praticar tubing — ou seja, a descida com boias em uma “montanha” de neve. O local ainda oferece outras atrações incríveis, como os espetáculos de patinação artística e a simulação de flocos de neve caindo.

3 - El Colorado, Chile

Os alpes chilenos são outro ótimo destino para quem busca se aventurar nos esportes de inverno. Especialmente porque não fica tão longe e acaba sendo mais acessível para brasileiros.

Uma das principais estações de inverno do país,  El Colorado, está localizada a mais de 3 mil metros acima do nível do mar e oferece dezenas de pistas para a prática de esqui e snowboard. A visitação é permitida o ano todo.

Assim como em Bariloche, o local também conta com passeios de teleférico, tirolesa e raquetes na neve. A paisagem das montanhas é uma das mais deslumbrantes da região.

4 - Whistler, Canadá

Este é um dos destinos mais completos para quem gosta de inúmeras atividades de inverno.

Whistler fica na região sudeste do Canadá, no estado da Colúmbia Britânica, próximo a Vancouver. Trata-se de um lindo vilarejo com centenas de circuitos de esqui e snowboard, nas montanhas e pistas de patinação em lagos congelados.

O local oferece uma variedade incrível de atrações e aventura para os turistas, incluindo passeios de gôndola e de trenó, trilhas arborizadas e jantar com vista para as montanhas.

5 - St. Moritz, Suíça

Do outro lado do Oceano Atlântico se encontra St. Moritz, na Suíça, local conhecido por ser o berço do turismo de inverno na Europa.

St. Moritz é um pequeno vilarejo encravado nos alpes suíços, cercado de lagos, montanhas e geleiras que formam uma paisagem deslumbrante.

Lá, é possível praticar os clássicos snowboard e esqui, mas também outros esportes de inverno menos convencionais, como críquete, polo e corrida a cavalo no gelo. A diversão é garantida!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »