20/05/2020 às 12h28min - Atualizada em 20/05/2020 às 12h28min

Pazuello nomeia mais quatro militares do Exército para o Ministério da Saúde

CNN Brasil
Foto: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde
Após nomear dez militares para o Ministério da Saúde, o ministro interino da pasta, general-de-divisão Eduardo Pazuello, designou mais quatro nomes do Exército para cargos técnicos do Ministério. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (20). 

Alexandre Martinelli Cerqueira é coronel do exército e vai exercer o cargo de Subsecretário de Assuntos Administrativos.
 
Laura Tiriba Appi é primeiro-tenente e vai exercer o cargo de assessora da Secretaria-Executiva.

Celso Coelho Fernandes Júnior é major do exército e vai exercer o cargo de Coordenador-Geral de Acompanhamento e Execução de Contratos Administrativos. 

Paulo César Ferreira Júnior é capitão do exército e vai exercer o cargo de Diretor de Programa da Secretaria-Executiva.

Mesmo sem estar oficialmente nomeada para o cargo de assessora, Laura Appi já havia participado de uma reunião oficial com o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (19). A médica e tenente do Exército acompanhou o comandante interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, em audiência no Palácio do Planalto com outros ministros, entre 9h10 e 10h10 da manhã.

Os quatro militares nomeados para cargos de confiança nesta quarta-feira já haviam sido cedidos ao Ministério da Saúde. No total, 17 integrantes do Exército estão à disposição da pasta comandada interinamente pelo general Pazuello desde o dia 15 de maio deste ano. Eles poderão fazer parte da equipe da Saúde por 90 dias, prorrogáveis por mais 90.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90