19/05/2020 às 19h00min - Atualizada em 20/05/2020 às 00h00min

A importância da capacitação profissional em tempos de COVID-19

Não se sabe ao certo quanto tempo a crise de saúde vai durar, e para o setor empresarial é extremamente importante manter os funcionários seguros durante esta fase. No entanto, uma das atividades empresariais mais afetadas pela pandemia é a capacitação das equipes.

DINO

Isso ocorre porque muitas empresas dependem de métodos presenciais de treinamento e educação continuada de sua força de trabalho. Essas organizações precisam procurar alternativas para continuar a capacitar suas equipes. A educação online pode definitivamente resolver este grande problema dos gestores, que não querem mais perder tempo e recursos com essa quarentena.

As plataformas de aprendizagem online podem fornecer aos funcionários uma sensação de relativa normalidade durante a pandemia. Um sistema de ensino a distância pode ser muito eficiente, pois além de substituir o processo de treinamento rotineiro, pode aumentar o alcance dessas atividades e permitir a capacitação de funcionários que estão mais distantes dos escritórios e filiais.

Com um sistema de aprendizagem online, praticamente não há limitações para manter a equipe atualizada sobre os processos de produção, regulamentos, protocolos e quaisquer outras informações que a equipe precise para realizar seu trabalho dentro da empresa.
Além disso, e neste caso específico, as plataformas de treinamento online também podem manter os funcionários trabalhando em casa e informados sobre as melhores práticas de saúde pública, que atualmente são fundamentais para manter a integridade e a vida da força de trabalho.

A mudança inesperada para um sistema de aprendizagem online pode ser complicada para os funcionários que estão acostumados a atividades de treinamento e desenvolvimento presenciais em sala de aula. Para lidar com isso, as empresas que fornecem sistemas de aprendizagem online oferecem uma variedade de materiais e ferramentas de suporte que facilitam a transição e aprimoram os recursos e os talentos humanos.

Empresas como a D2L, com mais de 20 anos de experiência no setor, ajudam as organizações a fazer essa transição para um sistema de treinamento totalmente online. Essas plataformas estarão sempre prontas para funcionar quando a quarentena acabar, ou seja, em esquemas de cursos semipresencial, para que as organizações incorporem as ferramentas mais inovadoras e avançadas em seus esquemas operacionais tradicionais.

É fundamental que todo o setor produtivo entenda que é possível implementar estruturas de aprendizagem e treinamento que possam funcionar em qualquer lugar, e a qualquer hora. Agora, mais do que nunca, é importante desenvolver planos de aprendizagem e desenvolvimento para lidar com esses tipos de emergências que forçam o fechamento de escritórios.

Para tornar a crise menos onerosa, as empresas devem implantar plataformas online que fornecem aos seus funcionários a facilidade de se manterem conectados e aprenderem presencialmente através de seus dispositivos. A aprendizagem e a capacitação podem continuar sem interrupções, com um fluxo constante de informações que permite a avaliação e o feedback para os gerentes. A capacitação não precisa entrar em quarentena.

Mais informações sobre capacitação durante a quarentena estão disponíveis no site abaixo:
https://www.d2l.com/pt-br/covid-19/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »