13/05/2020 às 17h14min - Atualizada em 13/05/2020 às 17h14min

Resultados dos exames de Bolsonaro para o novo coronavírus deram negativo

Extra
Foto: Pablo Jacob
O resultado dos exames feitos pelo presidente Jair Bolsonaro para Covid-19 foram divulgados nesta quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ordem do ministro Ricardo Lewandowski. Segundo os documentos, Bolsonaro usou o codinome de Airton Guedes e Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz. Nos três exames divulgados, o resultado foi negativo para a presença do novo coronavírus.

Os três exames feitos são do tipo RT-PCR, que é mais preciso e detecta se a pessoa tem o vírus naquele momento. Deles, dois foram feitos por um laboratório particular. Embora usando pseudônimos, o RG e o CPF que aparecem são os mesmos informados por Bolsonaro à Justiça Eleitoral em 2018. Um dos exames foi feito em 12 de março, e o outro em 17 de março.




O terceiro exame foi feito em 18 de março pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao Ministério da Saúde e localizada no Rio de Janeiro, a pedido do Laboratório Central (Lacen) do Distrito Federal. No documento, aparece apenas a informação "Paciente 5" no campo em que é informado o nome da pessoa. Segundo a AGU, trata-se de Bolsonaro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90