27/09/2018 às 00h21min - Atualizada em 27/09/2018 às 00h21min

Flamengo perde para o Corinthians e amarga mais uma eliminação em mata-mata no ano

Agora, resta apenas o Brasileiro, já que a equipe também foi eliminada na Libertadores.

Extra
Foto: Terceiro / Agência O Globo
Tanto o Flamengo reclamou da postura defensiva do Corinthians na partida de ida no Maracanã, que esqueceu de fazer parecido em São Paulo. Levou dois gols da equipe tida como retranqueira, perdeu por 2 a 1, e ficou pelo caminho na Copa do Brasil. A ida para a final seria uma forma de manter o trabalho tranquilo até o fim da temporada. Agora, resta apenas o Brasileiro, já que a equipe também foi eliminada na Libertadores. A manutenção de Barbieri no comando da equipe certamente passará por nova turbulência. Sábado, o adversário é o Bahia.

A ideia de um Corinthians recuado realmente não se confirmou. O time da casa, apoiado pela torcida, atacou nos primeiros minutos com contundência, e abriu o placar. Danilo Avelar aproeitou lançamento de Jadson, e contou com a falha de Éverton Ribeiro e Pará na marcação. O Flamengo não se abateu e igualou o marcador logo. Willian Arão fez um passe ainda mais bonito, e Pará arrematou por trás da defesa. Henrique desviou contra.

Sem sentir a pressão, o Flamengo tomou de vez as rédeas da partida. Mas não transformou a posse de bola em perigo real. Não fosse um gol anulado em impedimento de Henrique Dourado, não haveria sensação de gol. Acuado, o Corinthians passou a jogar no erro do adversário e sair na boa, mas não encontrou-se no último passe. O que aconteceu no segundo tempo, quando Jadson apareceu novamente. Pedrinho recebeu na entrada da área, girou e acertou um chute no cantinho de Diego Alves.

Barbieri, então, trou Arão, encheu o time de atacantes, e acertou bola na trave nos acréscimos após chute de Pará. Melancolia no fim.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »