27/04/2020 às 10h18min - Atualizada em 28/04/2020 às 01h03min

Importância da hidratação mesmo com a prática de exercícios físicos reduzida

Humberto Siqueira Nogueira fala sobre a importância da hidratação, mesmo com a prática de exercícios físicos reduzida.

DINO
água sendo servida em copo


Com a pandemia do Covid-19 e a necessidade de confinamento em massa, alguns hábitos diários foram se perdendo, como o de praticar exercícios e tomar água frequentemente.

Para algumas pessoas, tomar água é um hábito: mesmo em períodos de repouso sentem a necessidade de ingerir o líquido.

Por outro lado, tem pessoas que se lembram da importância da água principalmente ao realizar atividades físicas, o que não ocorre, ou ocorre com menos intensidade, em estado de quarentena.

Assim, Humberto Siqueira Nogueira, paraquedista profissional com mais de 1.700 saltos na carreira, fala um pouco sobre a importância de manter o hábito de tomar água periodicamente ao longo do dia, e ainda, dia após dia.

Segundo ele, a água — além de ser o principal componente em nosso corpo, sendo a fonte de praticamente toda vida do planeta —, ela ajuda no funcionamento do organismo.

Isso significa que um corpo bem hidratado é também um corpo forte e preparado para se defender, sendo assim, uma forma muito eficaz de manter a imunidade alta e evitar o agravamento de qualquer problema.

Além disso, Humberto Siqueira Nogueira aponta que para aqueles que se sentem incomodados de ficar em casa sem fazer exercícios, e acham que isso está prejudicando a dieta, a água ajuda na digestão, na absorção de nutrientes e na limpeza do organismo.

Ou seja, para aqueles que planejam manter a forma e a dieta em dia, é fundamental não esquecer de beber água periodicamente.

Para seguir o dia a dia e as dicas de Humberto, basta segui-lo nas redes: Instagram, Twitter, Pinterest e Flickr.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90