22/04/2020 às 08h44min - Atualizada em 27/04/2020 às 03h51min

Roubo de estepes no Brasil: parafuso antifurto pode ser a solução para evitar prejuízos

Alguns itens como o console integrado com multimídia, faróis tipo LED inteligentes, sistemas auxiliares de condução, rodas e pneus de alta performance se tornaram essenciais para qualquer veículo.

DINO
https://www.smartfix.com.br/
parafuso anti furto


Nos últimos 15 anos, foram diversas as mudanças nos periféricos dos automóveis. Alguns itens como o console integrado com multimídia, faróis tipo LED inteligentes, sistemas auxiliares de condução, rodas e pneus de alta performance se tornaram essenciais para qualquer veículo.

De acordo com Vinicius Valloz, Gerente de Marketing da Smartfix, a maior loja de vendas de produtos originais McGard no Brasil, dentre os periféricos citados, que agregam mais valor ao veículo, o estepe é o item com a melhor relação de preço de revenda/facilidade de furto, seguido das rodas de chão. "O valor alto dos pneus e rodas, e o desgaste natural, acabam criando uma demanda paralela/ilegal muito grande em países como o nosso. Do mais simples ao mais caro, sempre tem alguém querendo comprar uma roda e pneu por um preço reduzido, não se importando com a procedência", explica.

Parafuso antifurto: como funciona?

Uma pesquisa feita pela Carglass, empresa que atua no ramo de troca de vidros automotivos, o furto de rodas e estepes respondem por mais de 40% do motivo de furto de veículos no Brasil.

"Como esse ciclo vicioso só tende a aumentar, a melhor forma de se prevenir e sair dessa estatística de 40% de furtos, é utilizar sistemas de segurança de estepes e rodas", afirma Vinicius. Segurança essa que pode ser encontrada em parafusos antifurto.

O parafuso antifurto conta com uma chave especial, que é diferente de todas as outras, e por essa razão dificulta completamente qualquer tentativa de roubo/furto.

Por este motivo, é muito importante que os donos de carros obtenham este item, para que esse tipo de situação não aconteça. "Todos os antifurtos acompanham manual de instruções, que permite a instalação até mesmo por uma pessoa sem experiência alguma com carros", completa.

Porca antifurto x parafuso antifurto

A principal diferença está no segredo, o que em alguns casos torna o antifurto um pouco maior que o parafuso ou porca originais. "Porém, como os produtos da McGard são todos homologados nas montadoras, tanto os parafusos quanto as porcas, obedecem ao mais rigoroso controle de qualidade na fixação e proteção contra o furto. Os parafusos e porcas McGard podem ser fixados com a mesma intensidade de um parafuso ou porca original", finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90