24/09/2018 às 22h18min - Atualizada em 24/09/2018 às 22h18min

Polícia Civil recupera seis veículos roubados ou furtados, durante operação realizada na capital

O titular da Derfv explicou que os trabalhos foram iniciados no dia 17 de setembro deste ano e finalizados nesta segunda-feira (24/9).

PC-AM
PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob o comando do delegado Cícero Túlio, titular da especializada, recuperou ao longo de sete dias de ação policial, seis veículos roubados ou furtados na capital. O titular da Derfv explicou que os trabalhos foram iniciados no dia 17 de setembro deste ano e finalizados nesta segunda-feira (24/9).

“Ao longo de sete dias de trabalho, seis veículos foram recuperados, cinco pessoas foram presas por crimes distintos, um adolescente foi apreendido e duas armas de fogo também foram apreendidas. No decorrer dos trabalhos, fizemos buscas em lugares estratégicos da cidade, onde já ocorriam diligências investigativas da especializada”, esclareceu Cícero Túlio, que assumiu a titularidade da Derfv há cerca de uma semana.

Veículos recuperados - Conforme Túlio, o primeiro veículo recuperado pela equipe durante a ação policial, foi um carro, modelo Sonic, cor branca, localizado abandonado no bairro Tarumã, zona oeste da capital. O segundo carro recuperado, modelo Palio, de cor prata, foi localizado no bairro Compensa, zona oeste. Na avenida Manaus 2000, bairro Japiim, zona sul da capital, os policiais da Derfv encontraram um carro, que foi constatada placa clonada PHE-4876, abandonado naquela área da cidade.

Uma motocicleta, modelo CG, cor verde, de placa JXF-2689, foi localizada no quilômetro 30, do Ramal do Limão, município de Iranduba, distante 27 quilômetros em linha reta da capital. Um carro modelo Grand Siena, cor branca e de placas PHC-3982, foi recuperado no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul da capital.

“Os verdadeiros proprietários dos veículos recuperados ao longo da ação policial foram identificados e todos já foram entregues aos respectivos donos”, esclareceu o titular da Derfv.

Flagrante – A autoridade policial relatou que, na madrugada desta segunda-feira (24/9), por volta de meia-noite e trinta minutos, em continuidade aos trabalhos da especializada, os policiais recuperaram uma motocicleta, de cor roxa, ostentando a placa OAI-6566 clonada, na rua Louro Cereja, comunidade São Lucas, bairro São José, zona leste da cidade, em posse de Leide Maria Tavares Miquiles, 36. A mulher foi presa e autuada em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O delegado estipulou a fiança de um salário mínimo para a infratora, que foi liberada, após o pagamento do valor estabelecido pela autoridade policial, para responder ao processo em liberdade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90