23/09/2018 às 22h38min - Atualizada em 23/09/2018 às 22h38min

Com Paulo Guedes, Bolsonaro promete privatizações e redução de ministérios

Apresentando boa recuperação, candidato do PSL recebeu a visita de seu conselheiro econômico e apresentou algumas propostas nas redes sociais

Veja
Reprodução
O candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) vem apresentando boa evolução clínica e aproveitou para atualizar suas redes sociais neste domingo. Primeiro, informou que assumiu “compromisso de reduzir número de ministérios, extinguir e privatizar grande parte das estatais que hoje existem.” Depois, direto do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado, posou para uma foto com seu conselheiro econômico Paulo Guedes.

“Jair Bolsonaro recebe visita de Paulo Guedes! Sempre juntos na busca da Ordem e Progresso!”, escreveu o candidato. A visita de Guedes ocorreu dias depois de vir a público a controversa proposta do economista, tido como provável ministro da Fazenda de um eventual governo Bolsonaro, de recriar a extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Em relação a suas proposta de redução dos ministérios e privatizações, Bolsonaro disse que “são gastos desnecessários que devem atender a população. Recusar acordões que negociam cargos em troca de apoio já faz parte deste objetivo.”

Boletim médico

Neste domingo, Bolsonaro teve retirado o dreno que foi colocado há três dias em seu abdome. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo, devido à boa aceitação da dieta pastosa e recuperação dos movimentos intestinais, Bolsonaro passou a receber uma dieta leve.

“O paciente apresenta boa evolução clínica, permanece sem dor, sem febre ou outros sinais de infecção. Não tem disfunções orgânicas e os exames laboratoriais estão estáveis. O dreno colocado no seu abdome há três dias foi retirado hoje pela equipe da radiologia intervencionista”, diz o boletim.

O hospital informou ainda que estão sendo mantidas as medidas de prevenção contra trombose venosa. O candidato realiza exercícios respiratórios de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto.

Na última quinta-feira, Bolsonaro passou por um procedimento para drenagem de líquido que estava ao lado do intestino. Após constatarem febre de 37,7 ºC, os médicos fizeram uma tomografia de tórax e abdômen e os exames mostraram uma “pequena coleção de líquido ao lado do intestino”.

Bolsonaro recebeu uma facada durante ato de campanha no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG). Após ter sido atendido na Santa Casa da cidade, onde chegou a passar por uma cirurgia, ele foi transferido, a pedido da família, para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, na manhã do dia 7.

(com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90