14/04/2020 às 19h03min - Atualizada em 15/04/2020 às 00h33min

App israelense ajuda crianças com lição de casa e cresce 25% ao mês

Dynamo permite o treino constante, de forma lúdica, desenvolvendo e aprimorando conhecimentos de matemática, inglês, geografia e conhecimentos gerais de crianças de 6 a 12 anos.

DINO
http://www.dynamo.fyi


São Paulo, 13 de abril de 2020 -  Desde que o Covid-19 se espalhou pelo mundo, o uso do Dynamo, aplicativo israelense que ajuda crianças no aprendizado de matemática, geografia, inglês de acordo com a faixa etária, tem aumentado significativamente (25% ao mês). 

Criado para auxiliar as crianças e os pais a interagirem mais em relação à questões relacionadas ao ensino, o Dynamo acabou se mostrando uma plataforma ideal em tempos de pandemia para aprimorar conhecimentos e dar aos pais gráficos de desempenho de seus filhos em relação a outras crianças da mesma idade.  

Funciona assim: o app possui duas versões, no celular das crianças, deve ser baixado o Dynamo Kid, disponível para Android, e no celular dos pais, o Dynamo Parent (Android ou iOs). A partir daí, todas as vezes que a criança  abrir o celular ela precisará responder a uma pergunta aleatória sobre temas e matérias adequadas à sua faixa etária. A versão infantil é em formato de jogo. A criança clica na resposta que acha correta e se ela acertar, desbloqueia o celular. Caso ela tenha clicado na resposta errada, aparece um ícone vermelho informando o erro e a criança volta a tentar até conseguir. O app dos pais permite o monitoramento do desempenho, acesso às respostas e escolha dos temas e matérias que serão apresentados às crianças.

"Uma criança abre seu celular cerca de 25 a 30 vezes por dia. Portanto, além de aprender constantemente, o Dynamo faz também perguntas em diferentes horas do dia sobre os sentimentos dos baixinhos. Isso permite aos pais entenderem com mais facilidade o porquê de determinados comportamentos e respostas", comenta Nim Bar-Levin, um dos fundadores e CEO do Dynamo. 

Recentemente, o Dynamo perguntou, ao longo de dois meses, como as crianças estavam se sentindo. E a compilação das respostas mostrou que, com o passar do tempo e com o aumento da reclusão, as crianças brasileiras começaram a sentir uma maior falta dos amigos se comparado com a vontade de jogar video games e dormir. No Brasil, quando perguntadas o que fariam em uma hora livre, o percentual de crianças que responderam que gostariam de estar com os amigos aumenta ao longo do tempo: eram 14,4%, em 10 de fevereiro; depois 16,8%, em 9 de março; e 22,6%, em 16 de março.

O app israelense que está disponível no Brasil para download gratuito para Android e iOs e  já foi  baixado nos celulares de mais de 30 mil famílias brasileiras. A sua presença no país já resultou  em mais de quatro milhões de interações positivas.

Sobre o Dynamo

O Dynamo é acessado por crianças e pais de  países como Israel, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Índia, Portugal, África de Sul e Brasil. Em 2019, ano de seu lançamento, o app gerou mais de 10 milhões de interações positivas.

 



Website: http://www.dynamo.fyi
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90